A busca do Corinthians por um zagueiro passa também pelo interior de São Paulo. Sem condições de contratar estrelas em virtude do fechamento dos principais mercados internacionais, o Timão está de olho na Série B do Brasileiro. Neto, vice-campeão paulista pelo Guarani no primeiro semestre, vem sendo observado pela diretoria.
- Tivemos um contato, sabemos da possibilidade, mas estamos pensando com calma. Não podemos errar – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
A dúvida do Corinthians em acertar com o defensor está na série de lesões que ele já sofreu ao longo da carreira. O jogador, de 27 anos, voltou a treinar recentemente no Bugre depois de ficar 40 dias ausente por causa de um problema no ligamento cruzado do joelho direito. Após o estadual, o jogador esteve bem próximo de um acerto com o Santos, mas o negócio não foi concretizado.
O Timão quer evitar o acordo com atletas que tenham um histórico de problemas físicos. No atual elenco, Paulo André vive situação semelhante. Ele se ausentou de cinco meses em 2012 após operar o joelho direito e será poupado da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, para evitar um desgaste maior.
- Estamos bem servidos, com quatro bons zagueiros. Às vezes aparecem oportunidades que não podemos perder – ressaltou o dirigente.
O Corinthians vem fazendo uma varredura pelas divisões inferiores do futebol brasileiro em busca de um zagueiro para compor o grupo que disputará o Mundial, em dezembro, no Japão. Alguns nomes já foram vetados pelo técnico Tite. A vaga ficou aberta depois que o garoto Marquinhos foi emprestado para o Roma-ITA.
- O Corinthians é grande demais para fecharmos as portas para uma contratação. Estamos atentos – disse Edu Gaspar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário