terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paulo André, sobre a possibilidade de ajudar o palmeiras

O técnico Tite pode preservar os jogadores mais desgastados do elenco do Corinthians na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o clube catarinense ser um dos concorrentes do Palmeiras na luta contra o rebaixamento, o zagueiro Paulo André não quer ouvir o rival reclamar da opção do Alvinegro de poupar os atletas com risco de lesão.

“O pessoal de lá tem que ganhar jogo e não se preocupar com a gente, porque não temos nada a ver com a história. Faltam muitas rodadas e temos de olhar para nosso lado. Vamos fazer nossa parte e não temos nada a ver com o problema de ninguém”, afirmou.

O Corinthians é o nono colocado no Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em 18º lugar, com 17. Já o Figueirense está em último, com 15, e pode ultrapassar o Palmeiras em caso de triunfo sobre o Corinthians, na quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.

“Se não estamos pensando nem no Mundial, nós vamos pensar no Palmeiras? É melhor o jogador pular uma partida agora do que ficar parado depois”, argumentou Paulo André.

O zagueiro defende que o Corinthians se concentre exclusivamente no Brasileirão, sem se preocupar com o torneio no Japão, mas tomando cuidado para evitar um desgaste maior do time. Tite explicou que conversará com o departamento físico para definir quem ganhará um descanso nesta semana.

O debate sobre a interferência do Alvinegro na parte de baixo da classificação acontece justamente depois de o campeão da Libertadores ter tumultuado a briga pelo título, pois empatou com o segundo colocado Fluminense e ganhou do líder Atlético-MG.

“Isso é mais uma questão de torcida. Nós queremos vencer, fazer nossa pontuação e depois ganhar o Mundial. O resto pouco importa. Vamos fazer nosso trabalho quietinho, porque já passamos por situação difícil e sabemos como é”, concluiu.

Autor do gol da vitória contra o Atlético-MG, Paulo André se colocou à disposição para enfrentar o lanterna Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, no momento em que Tite a comissão técnica do Corinthians fala em poupar titulares.

"Da minha parte eu jogo, eu me sinto bem. Fiquei muito tempo parado e quero jogar", afirmou o defensor, que não enfrentou o Fluminense na quarta-feira passada, por suspensão. Além disso, o zagueiro quase não entrou em campo no primeiro semestre, em razão de problemas físicos. "Posso evoluir um pouco mais, desde que comecei a jogar [depois da lesão] fiz quinze jogos seguidos. Agora são treinos de ajustes finos, velocidade".

Para o jogador, o Corinthians mostrou sua força nos dois últimos jogos, empatando com o Fluminense e ganhando do Atlético-MG. "Nos grandes jogos mostramos nossa força, espero que contra o Figueirense e Grêmio a gente possa jogar bem e vencer as partidas. Esse é o objetivo, ganhar e jogar bem, independentemente do que vai acontecer no campeonato".

Para a partida de quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, o técnico Tite não poderá contar com Cássio e Paulinho (seleção brasileira), Guerrero e Ramirez (seleção peruana) e Emerson (suspenso). Mesmo assim o treinador deverá poupar alguns titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário