quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O volante Guilherme, mesmo após a derrota, aparentava esta feliz pela estréia.

O volante Guilherme aparentava ser um dos mais bem dispostos jogadores do Corinthians no retorno de Florianópolis para São Paulo, nesta quinta-feira. Um dia após estrear como titular na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o ex-jogador da Portuguesa parou pacientemente para conceder diversas entrevistas no saguão de desembarque do Aeroporto de Cumbica, posou para fotos com fãs e até ouviu gritos de “lindo”. Provou que já se sente à vontade no clube do Parque São Jorge.

“A pressão já saiu. O calor da estreia acabou”, sorriu Guilherme, argumentando que a sua primeira experiência em campo havia sido suficiente para a ambientação. “Quando joguei alguns minutos contra o São Paulo, saiu todo o peso. Isso ajudou. Estou bem”, garantiu.

Contra o Figueirense, Guilherme se soltou com o tempo. Apareceu timidamente no ataque no primeiro tempo, mas quase marcou o gol do empate no segundo - acertou a trave. “Faltou sorte naquele lance. A bola não quis entrar, mas tudo bem. Seria ótimo ter estreado com um gol. Vou acertar na próxima”, previu.

Apesar do entusiasmo, o volante não abusa de sua autoconfiança na hora de analisar as escalações do técnico Tite, que começou a poupar titulares do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Guilherme ganhou a chance de enfrentar o Figueirense porque Paulinho foi convocado para defender a seleção brasileira. O recém-chegado provavelmente será mantido no time contra o Grêmio, sábado, no Pacaembu.

“Não posso falar sobre escalação. Cabe ao Tite resolver se vou participar do próximo jogo ou não”, desconversou Guilherme, consciente do que precisa fazer se for escolhido. “Quando a oportunidade surge, procuro aproveitar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário