O Corinthians pode dar descanso para mais alguns jogadores na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No desembarque da delegação no aeroporto de Guarulhos, nesta quinta-feira, o preparador físico Fábio Mahseredjian revelou que os atletas serão reavaliados pelo departamento médico para saberem se enfrentarão o Grêmio, neste sábado, às 21h, no Pacaembu.
– Não dá para falar nada hoje. Vamos esperar os exames de sexta-feira para tomar alguma decisão – afirmou.
Dois jogadores, aliás, já colaboraram para o revezamento continuar. O zagueiro Chicão e o meia Douglas receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, quarta-feira, em Santa Catarina, e já estão fora do confronto.
As vagas deles devem ser preenchidas por outros dois titulares. Paulo André e Danilo sequer viajaram para Florianópolis em virtude do desgaste físico, mas devem retornar normalmente. O mesmo ocorrerá com o lateral-direito Alessandro. Assim, Guilherme Andrade deixaria o time.
O técnico Tite vem ouvindo semanalmente o corpo clínico do Corinthians para não correr riscos. O treinador teme que a sequência de jogos possa sobrecarregar alguns jogadores, aumentando a chance de sofrerem lesões, o que poderia prejudicar o planejamento para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
O atacante Emerson cumpriu suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG e também é nome praticamente certo frente aos gaúchos. O argentino Martinez deve ser sacado da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário