O atacante Martinez e o volante Guilherme, aos poucos, vão mostrando potencial com a camisa do Timão. Para o técnico Tite, os jogadores ainda estão em um processo de adaptação ao novo clube.
Os jogadores, aliás, foram os destaques do mistão alvinegro que perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino apareceu bastante no primeiro tempo e quase fez um golaço, chutando com efeito, mas parou em grande defesa do goleiro Wilson.
– Ele tem uma virtude pessoal de parecer lento e depois acelerar. Tem a jogada individual, a transição rápida. Ele está se adaptando – afirmou o treinador.
Após o gol sofrido aos 43 segundos da etapa final, Guilherme ganhou liberdade para atuar como nos tempos de Portuguesa. O jogador foi liberado por Tite para encostar no campo ofensivo e quase virou herói logo no primeiro confronto como titular. No entanto, nas duas finalizações que teve, também parou no goleiro catarinense.
– Foi o primeiro jogo dele, deu até câimbra. Ele tem a finalização de longa distância. O Paulinho é um jogador de infiltração, e ele finaliza – disse o comandante.
Preocupado com a sequência de jogos e o desgaste físico dos titulares, o treinador usará o segundo turno do Campeonato Brasileiro para testar opções do elenco. No sábado, o Timão enfrenta o vice-líder Grêmio, às 21h, no Pacaembu.
– A equipe está procurando se organizar, é inevitável. São jogadores com características diferentes. Vamos formatando os garotos e dando oportunidade para que eles possam crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário