quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edenilson e Guilherme, sonham com vaga de Paulinho caso o camisa 8 seja negociado após o Mundial

As seis mudanças feitas pelo técnico Tite para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, colocarão como titulares do Corinthians dois jogadores que disputam a mesma posição. Reservas de um badalado meio de campo, os volantes Guilherme e Edenílson lutam por espaço de olho na vaga de Paulinho.

O camisa 8 do Timão é constantemente colocado em possíveis negociações após o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Valorizado pelo desempenho no título da Taça Libertadores da América, o marcador segue na mira do Inter de Milão, da Itália, e pode ser vendido na próxima temporada. Por isso, o momento é de ganhar pontos com o treinador.

– Acima de tudo vem a amizade. Todo mundo quer seu espaço no time. O Guilherme é um grande jogador e vai ajudar muito o clube – afirmou Edenílson.

O volante, aliás, será escalado um pouco mais avançado, ocupando o lugar de Danilo, poupado pela comissão técnica por causa do desgaste físico. No treino desta terça-feira, ele foi posicionado como um armador aberto pelo lado direito. Já Guilherme entrou na vaga de Paulinho, convocado para a seleção brasileira.

– Entrei várias vezes no decorrer das partidas nessa função. É a primeira vez que vou sair jogando, mas acho que não terei problema. Vou dar o meu melhor – ressaltou.

Edenílson vinha sendo muito elogiado pelo técnico Tite. Atuando como lateral-direito, chegou a colocar Alessandro no banco de reservas, mas sofreu uma fratura no pé esquerdo e perdeu espaço. Pouco tempo depois, fraturou o nariz durante o treino e precisou se ausentar novamente.

Já Guilherme tem a primeira chance como titular desde que foi contratado da Portuguesa, no mês passado. O volante entrou no segundo tempo das partidas contra São Paulo e Fluminense. Ele é visto pela direção como uma grande aposta para ser titular em um futuro próximo.

– Eu estava esperando essa oportunidade. Cabe a mim aproveitar. Mostrar jogando os 90 minutos é mais fácil. Entrando no meio do jogo parece até que é mais cansativo – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário