quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cássio agradece ao Corinthians, por voltar a seleção.

A ligação da CBF avisando da convocação era esperada, mas quando o celular tocou a surpresa foi inevitável. Destaque do Corinthians na inédita conquista da Libertadores, Cássio sabia que estava em evidência. O goleiro só não esperava que o reconhecimento de Mano Menezes fosse tão rápido.

Com passagem relâmpago pela Seleção em março de 2007, ainda na Era Dunga, Cássio considera que aquele chamado às pressas, para substituir o cortado Helton, foi um prêmio por sua participação no Sul-Americano sub-20, que deu vaga nas Olimpíadas de Pequim. Portanto, a convocação de agora é mais comemorada.

- Falavam muito que eu poderia ir para a Seleção. E jogando bem no Corinthians, uma hora isso ia acontecer, até porque confio no meu potencial. Mas fiquei surpreso. Achei que fosse demorar mais um pouco. Que bom que a chance veio agora, numa fase boa que vivo - declarou o goleiro corintiano, em entrevista ao globoesporte.com.

Embora saiba que Mano Menezes o chamou por suas defesas importantes, Cássio admite que a visibilidade conquistada no Corinthians o elevou a um patamar diferenciado, capaz de levá-lo até a Seleção. Não à toa, o goleiro considera o Timão o melhor time do Brasil na atualidade. Sem concorrentes.

- O Corinthians sempre ajuda em termos de visibilidade. Nossos jogos passam mais, nossa audiência é incrível... E o Corinthians, atualmente, é o melhor time do Brasil. A estrutura é fantástica. E claro que tudo isso ajuda. Mas não posso esquecer das minhas origens e do que passei para chegar aqui - acrescentou o alvinegro.

Na primeira vez que passou pela Seleção, lá em 2007, com Dunga, Cássio guardou a camisa com que sentou no banco de reserva de Julio César. Pediu autógrafos dos craques Ronaldinho Gaúcho, Kaká e cia e guardou em Veranópolis, sua cidade natal. Desta vez, o goleiro espera suar a camisa. Mas o destino também será seu acervo.

- A minha mãe guarda lá em casa todas as recordações. E assim como fiz da primeira vez, vou pegar autógrafo de toda a rapaziada na camisa. Mas espero que dessa vez eu consiga jogar - brincou o goleiro corintiano, agora também da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário