terça-feira, 5 de junho de 2012

Romarinho é apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava

Nesta segunda-feira, o Corinthians finalmente apresentou o atacante Romarinho, ex-Bragantino. Considerado a grande revelação do Campeonato Paulista, o novo reforço do clube alvinegro, que chegou na semana passada à equipe, sonha em ser inscrito para a sequência da Copa Libertadores – o time pode coloca-lo na lista da competição sul-americana até segunda-feira.
“Talvez eu vá participar da Libertadores. Ninguém falou que eu vou ser inscrito. Tem uma vaga, é mostrar nos treinamentos, treinar forte. Se eu entrar, vou sonhar com gols. Mas se não vier essa chance na Libertadores, tudo bem. Vou brigar pelo meu espaço na equipe”, afirmou.

O meia-atacante, que atua pelos lados do campo, diz estar ciente de que deve melhorar na marcação se quiser ter espaço no time titular de Tite – no esquema usado atualmente, os jogadores que atuam abertos são importantes para marcar a subida do lateral adversário.

“Preciso melhorar um pouco esta marcação. No Bragantino, eu era mais responsável mais por marcar a saída dos volantes, mas aqui precisamos ficar em cima dos laterais. Vou ter que me adaptar, mas acho que não será difícil”, disse ele, que tem apenas 21 anos.

Apesar de se dizer tímido diante das câmeras, Romarinho não se acanhou com a mudança de realidade ao deixar um clube do interior, como o Bragantino, e ir para uma das principais equipes do Brasil. Mesmo em sua primeira chance com a camisa de um time grande, o jogador garantiu estar preparado para a pressão.

"Estou pronto, vim me preparando há muito tempo para isso. Vestir a camisa do Corinthians é um peso muito grande, mas estou pronto. Aqui é tudo totalmente diferente, é um clube top. Me espantou mais a imprensa mesmo. Aqui tudo tem um peso muito grande, é o Corinthians", concluiu ele, que tem contrato firmado pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário