terça-feira, 5 de junho de 2012

Jogador do Corinthians Santa Fé relata experiência no Brasil

No último dia 25 de maio, Juan Fiori, 14, Alexis Mendoza,14, e Marcos Enrique,12, se despediram do Timão. Os atletas do Corinthians Santa Fé vieram ao Parque São Jorge para desenvolverem técnica e unir a qualidade do futebol brasileiro e do argentino. Acompanhados pelo treinador Martin Maççoni Pata, durante duas semanas, os jogadores participaram de treinos com suas respectivas categorias. Nos 15 dias, eles também puderam conheceram um pouco mais sobre o Clube e a sua história.

CONFIRA O BATE-PAPO COM MARCOS ENRIQUE.

Como foi viajar de avião pela primeira vez?

Foi muito bom, muito emocionante! Mas não fiquei com medo.

O que mais te impressionou quando chegou?

Quando o avião começou a descer e já dava pra ver as luzes da cidade. É enorme!

Como te receberam em seu primeiro treinamento?

Me perguntavam de onde eu era, do que jogava, mas me receberam muito bem!

Foi difícil compreendê-los?

Não. No começo não entendia muito, mas depois de um tempo entendia todos os meninos. Com o professor foi fácil porque ele fala espanhol.

O que mais te impressionou no lugar em que ficaram alojados?

O lugar é muito grande! Mesmo estando nós três ficamos muito confortáveis.

O que você mais gostou?

O Parque em que ficava a pensão era enorme. E também as quadras de gramado sintético.

Como eram os treinamentos?

Eram muito parecidos com os que fazemos na Argentina. Primeiro fazíamos um contra o outro. Os exercícios eram muito intensos, de muita pressão. Quando terminávamos já era tarde e jogávamos futebol onde quer que fosse possível.

Como foi seu desempenho nos treinamentos?

Fui bem. Meus companheiros diziam que eu jogava bem. Fiquei muito satisfeito.

O que mais te impressionou no Memorial do Corinthians?

Foram os jogadores que passaram no Corinthians e os campeonatos que ganharam. Gostei quando entramos na primeira parte, haviam quatro telas: duas mostravam a torcida e duas mostravam imagens de jogos.

Foram passear em outro lugar?

Sim, fomos ao shopping, tomamos sorvete e fizemos algumas compras.

Qual foi o lugar que mais gostou?

A parte onde comíamos era dividida em dois. Em cima era o restaurante e embaixo um quiosque. Atrás tinha uma quadra de futsal, que foi o que eu mais gostei.

Provou alguma comida típica?

Não, comemos a mesma coisa que comemos aqui.

O que mais vai guardar dessa viagem?

A atitude dos meus companheiros e todos os lugares que fomos.

Gostaria de voltar?

Sim, quero voltar e ser profissional.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário