sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corinthians empata com o Figueirense, e frusta a torcida no Pacaembu

O Corinthians permanece sem conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra tinha tudo para obter o seu primeiro triunfo na competição, mas vacilou e empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no estádio do Pacaembu, em confronto válido pela terceira rodada. O Corinthians sofreu o gol de empate no segundo tempo, quando tinha um homem a mais em campo.

Superior no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar aos 37 minutos. Após bela troca de passes, Alessandro cruzou na medida e Danilo cabeceou com precisão: a bola ainda tocou na trave e morreu no fundo da rede do Figueirense.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu melhor e foi pouco incomodado. O time visitante ainda foi prejudicado depois da expulsão do zagueiro Anderson Conceição, aos 18 minutos. Mesmo assim, o Figueirense não desistiu. Aos 33 minutos, Guilherme Santos cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou Caio, que chutou da pequena área para empatar o jogo: 1 a 1.

Conforme o zagueiro Leandro Castán havia dito na quarta-feira, o time precisava de um resultado positivo após perder para Fluminense e Atlético-MG. Presente na campanha vitoriosa de 2011, ele se mostrava preocupado com a sequência da temporada por entender que arrancar bem nas rodadas iniciais é essencial para o título.

Apesar de não vencer, a equipe paulista soma o primeiro ponto e deixa a lanterna – posição em que estava quando entrou em campo, devido à vitória do Coritiba na quarta-feira – para pular para a 18ª posição. O Figueirense, por sua vez, chega a cinco pontos, em sexto lugar.

O Corinthians buscará a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no domingo, quando visita o Grêmio, no estádio Olímpico. Já o Figueirense encara, no mesmo dia, a Ponte Preta, em Florianópolis.
O jogo

O ingresso desta noite tinha preço promocional com desconto de 50%, e o jogo contou com público de mais de 21 mil pagantes, apesar do frio e da garoa na capital paulista. Se o futebol apresentado não foi dos melhores, ao menos o placar poderia ter valido a ida ao Pacaembu, já que o time conquistava o primeiro triunfo no Brasileiro na etapa inicial.

As jogadas de maior perigo antes do intervalo foram todas do Corinthians. Aos 26 minutos, Alex prendeu a bola na intermediária e a enfiou na área para Ramon. O lateral esquerdo, que substituía o suspenso Fábio Santos, saiu na cara do goleiro e tocou para fora, mas o lance já havia sido paralisado por impedimento.

Onze minutos mais tarde, o time da casa chegou ao gol. O lateral direito Alessandro disparou em velocidade pela ponta direita e cruzou para a área. Livre depois de Emerson puxar a marcação, o meia Danilo se atirou em direção à bola e cabeceou no canto esquerdo de Ricardo. Ela ainda tocou a trave antes de entrar e tirar o zero do marcador.

Na etapa complementar, sem substituições no intervalo, prevaleceu mais uma vez o domínio corintiano. O único vacilo da equipe mandante foi deixar Julio Cesar receber na entrada da área, aos nove minutos. O atacante teve tempo para dominar, olhar para Cássio e bater colocado, mas para fora, à direita do goleiro.

Mesmo sem ter grandes oportunidades de ampliar a vantagem, o Corinthians viu sua missão supostamente ser facilitada aos 18 minutos, quando o zagueiro Anderson Conceição, que fazia sua estreia, cometeu falta em Emerson, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Figueirense com um jogador a menos.

A torcida então clamou pela entrada de Liedson, atacante que foi relegado à reserva depois do Campeonato Paulista por viver má fase física e técnica – fez só três gols em jogos oficiais neste ano. Tite atendeu o pedido e promoveu a entrada do camisa 9, que foi artilheiro do time no ano passado e dividia o banco com Willian e Elton nesta noite.

O resultado parecia encaminhado, principalmente pelo fato de o rival ter um jogador a menos, porém o Corinthians bobeou. Aos 33 minutos, Guilherme avançou pelo lado esquerdo e cruzou. A bola atravessou toda a extensão da área e chegou a Caio, que estufou a rede de Cássio e igualou o placar. Para desespero da torcida corintiana, que passou a pedir pressa aos jogadores, mas não foi recompensada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de junho de 2012
Horário: 21h 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Jesmar Benedito de Paula (GO)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Ricardo (Figueirense)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Figueirense)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, aos 37 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Caio, aos 33 minutos do segundo tempo
Público: 21.912 pagantes
Renda: R$ 397.022,00

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramon (Elton); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique (Liedson)
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Julio Cesar (Luiz Fernando) e Caio (Sandro)
Técnico: Argel Fucks
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário