sábado, 2 de junho de 2012

Campanha no Brasileiro preocupa Emerson.

Uma eventual queda na Copa Libertadores pode custar o ano do Corinthians. Até porque o time iniciou o Campeonato Brasileiro com duas derrotas. Para evitar sustos na temporada, a equipe precisa começar a pontuar logo.

"Sem hipocrisia, nosso jogo mais importante agora é a semifinal da Libertadores. Mas a gente pensa que se der tudo errado contra o Santos, e existe essa possibilidade, tem o Brasileiro. Então temos que estar bem. Não somamos nenhum ponto ainda", diz Emerson Sheik.

O atacante não fala à toa. O Corinthians foi campeão brasileiro de 2011 muito em função da arrancada inicial, quando passou as dez primeiras rodadas com nove vitórias e um empate. Ainda assim, o título só foi assegurado na última partida, em empate no clássico com o Palmeiras. 

A próxima oportunidade de subir na tabela será na quinta-feira que vem, em duelo com o Figueirense, no Pacaembu. O pensamento tende a pender para a Libertadores, mas este jogo – e também o seguinte, contra o Grêmio, no Olímpico – merece atenção dobrada, segundo Sheik.

"O Tite nos fala muito desses jogos, para que tentemos voltar a cabeça para eles. O Corinthians é o atual campeão e não pode, de maneira alguma, não vencer a próxima partida. Com todo o respeito (ao Figueirense), mas a gente precisa vencer o próximo jogo. E isso independe do jogo contra o Santos", concluiu.

A preparação para este compromisso será retomada na segunda-feira pela manhã, já que o elenco ganhou folga no fim de semana após trabalhar a semana toda no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário