segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mesmo sem poder jogar, o corinthiano Guilherme pede para acompanhar a equipe no Japão.


O Corinthians viaja no início da madrugada desta terça-feira e faz uma primeira parada em Dubai, onde treina na quarta.

Na quinta, segue para o Japão, país do Mundial, e faz um primeiro trabalho em solo japonês na sexta. A estreia, válida pela semifinal da competição, está marcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 12.


Guilherme esteve perto de realizar o sonho de qualquer torcedor: disputar um Mundial de Clubes representando seu time do coração.

"Cheguei para ele e disse: fizemos de tudo para que você fosse porque você mereceu. Você vai ser preterido nos treinamentos, estará em segundo plano, vai para o quarto e não vai estar contente, vai ficar mandando a Fifa não sei para onde. Não vou aguentar você de bico e baixo astral. Você sabe disso?"

Foi neste tom a conversa do técnico Tite com o volante Guilherme, que estava inscrito no Mundial de Clubes e acabou vetado por ter sido contratado junto à Portuguesa após o fechamento da janela de transferências regulada pela Fifa.

"Ele disse que sabia e que queria estar com o grupo lá", completou Tite, confirmando que o jogador seguirá com a delegação para o torneio e terá a mesma rotina dos 23 jogadores inscritos na competição.


Uma foto tirada quando ele tinha 4 anos mostra ele com a camisa alvinegra.

“Sonho realizado! Obrigado Senhor”, dizia Guilherme três dias antes de descobrir que sua inscrição seria rejeitada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário