segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

De férias em ilha quase deserta, o zagueiro Antônio Carlos foi convocado para Seleção sub-20.

Em uma ilha quase deserta, Antônio Carlos foi pego de surpresa no último sábado, o zagueiro estava de férias na Ilha de Itacuruçá, no litoral do Rio de Janeiro.

Sem sinal de celular, quase ficou sem a notícia que foi convocado para a vaga de Marquinhos na Seleção sub-20, que se preparar para o Sul-Americano da categoria, no início do ano, na Argentina.

- Eu já estava em ritmo de férias. No sábado, eu estava na praia, numa ilha quase deserta, onde não pega celular. Quando sai da ilha e estava voltando para a casa da minha sogra, tocou o telefone e meu pai me avisou que eu tinha sido convocado. Foi uma alegria. Fiquei feliz pra caramba. Por ter sido convocado outras vezes, eu tinha a expectativa de estar na lista - disse Antônio Carlos, durante a apresentação da seleção brasileira sub-20, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As férias foram interrompidas para a alegria de Antônio Carlos e do pai. A namorada do zagueiro corintiano, no entanto, não gostou muito quando soube da notícia.

- É complicado (risos). Meu pai ficou muito feliz. Há alguns dias ele estava chorando, já que a expectativa por uma convocação na primeira lista era muito grande. Agora ele está pulando de alegria. Já a minha namorada ficou meio assim num primeiro momento, mas tenho certeza que ela está muito feliz agora.

A Seleção sub-20 permanece na Granja Comary até o dia 23, quando os atletas serão liberados para passar o Natal com os familiares. O grupo retorna a Teresópolis no dia 26 e treina até o dia 30, quando serão novamente liberados. A reapresentação é no dia 2 de janeiro. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 7.

Antônio Carlos foi convocado para a vaga do amigo e ex-companheiro de zaga Marquinhos. Os dois jogaram juntos na base do Corinthians. O Roma, no entanto, não liberou Marquinhos para a competição, o que acabou abrindo espaço para Antônio Carlos.

- O Marquinhos é mais que um amigo, é um irmão para mim. Aprendi muito com ele. Ele é muito parceiro. Infelizmente ele não pôde vir, mas sei que ele está muito bem no Roma. Vou procurar fazer o que ele faria aqui, que é jogar muito bem e trazer mais um título para a Seleção.

Agora sem férias, Antônio Carlos terá outro problema pela frente: acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão. A estreia contra o Al Ahly, por exemplo, está marcada quase para o mesmo horário do treino da Seleção sub-20, na Granja Comary. O zagueiro, no entanto, garante que dará um jeito de acompanhar os companheiros.

- Não sei como vai ser, mas vou gritar, torcer e incentivar lá da Granja. Não pude estar lá, mas estarei torcendo. Sou corintiano e sabe como é, né? Torço por todos. Se conseguirem o título, vou me considerar campeão também. Será mais um título na minha carreira.

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário