terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Europeus” reforçam torcida do Corinthians no Japão

Corinthianos de várias partes do mundo estarão presentes na estreia do Alvinegro no Mundial
No final de novembro, o Consulado do Japão em São Paulo anunciou que o volume de vistos emitidos para brasileiros quintuplicou em relação aos anos anteriores por conta da classificação do Corinthians – campeão invicto da Copa Santander Libertadores – para o Mundial de Clubes da FIFA. 
No entanto, além das mais das 8.500 autorizações dos últimos dois meses, muitos corinthianos com passaportes da União Europeia desembarcam na Terra do Sol Nascente.
O aeroporto de Narita, localizado a cerca de 60 quilômetros de Tóquio, tem recebido milhares de corinthianos por conta da luta pelo Bi Mundial de Clubes da FIFA. 
E nesta segunda-feira (10), muitos dos representantes da República Popular do Corinthians que desembarcaram no Japão possuíam passaporte da União Europeia e reforçaram a expectativa de que o número de alvinegros no Japão irá superar todas as marcas.
Em voo da Air Canadá, que fez conexão em Toronto antes de chegar ao Japão, muitos eram os torcedores alvinegros com documentação do Velho Continente. Com a facilidade de entrar na Terra do Sol Nascente sem a necessidade do visto, chegaram com passaportes italianos Julio Alves Cardoso, 31, Rangel Machado, 33, e Júnior Machado, 58.
“Ter passaporte brasileiro e europeu facilitou muito para a viagem ao Japão, pois eliminou uma burocracia. Além de nós três, conheci outros corinthianos no mesmo avião que estava vindo com passaporte europeu. A Invasão Corinthiana será gigante por aqui”, disse Julio Alves Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário