Enquanto a torcida do Corinthians clama por uma vitória para colocar o arquirrival Palmeiras no caminho do rebaixamento, o técnico Tite pensa em tranquilidade. O treinador garante que não vê o clássico como uma chance de deixar o Verdão em situação ainda mais difícil no Campeonato Brasileiro.
A ordem é vencer para se aproximar da meta de pontos estipulada. E só.
– Ninguém afunda ninguém. São 38 jogos. Cada um vai construir a sua campanha. Nós vamos construir a nossa, e o Palmeiras, a dele – afirmou o comandante.
O péssimo rendimento do Palmeiras no Brasileirão derrubou o técnico Luiz Felipe Scolari na última quinta-feira. Os números são preocupantes. O time aparece na penúltima colocação, com 20 pontos, necessitando de uma grande reação nas últimas 14 rodadas para fugir da degola. Tite, porém, ignora o momento do rival.
– Eu teria um espírito muito pequeno, pobre, se de alguma forma ficasse contente com o mal dos outros. Tenho que procurar uma escala de valores: queremos fazer um grande jogo, entrar na zona de segurança, fortalecer a equipe, crescer na competição, melhorar na tabela e ficar feliz conosco. Aquela sacanagem de torcedor para torcedor é compreensível. Mas não conosco – ressaltou.
A comissão técnica do Corinthians estipulou a meta de atingir 45 pontos para não correr nenhum risco de rebaixamento no Brasileirão e poder pensar no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Hoje, o Alvinegro é o nono colocado, com 32. A intenção é passar a poupar ainda mais jogadores depois que o número for alcançado.
– Só vamos entrar em uma zona de segurança quando fizermos 40, 42 pontos. Enquanto não atingirmos 40 ou 45 nós vamos continuar correndo atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário