segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tite em busca da equipe ideal.

A briga por espaço no elenco do Corinthians não se resume à disputa por um lugar no time. O técnico Tite tem tantas opções para algumas posições que até para conseguir uma vaga no banco é difícil. A batalha é maior no setor ofensivo. Danilo, Alex, Emerson e Jorge Henrique têm sido os titulares, e jogadores de nome, como Liedson e Douglas, sofrem para conseguir alguns minutos em campo.

Liedson está tão sem prestígio na temporada que, mesmo com Jorge Henrique lesionado, não é a primeira opção. Élton vem treinando na vaga de Jorge Henrique e até formou dupla com Willian diante dos mineiros. 

Douglas, por sua vez, encarou o Atlético-MG, mas não consegue entrar em forma e novamente ganha a sombra de Ramirez. Não bastasse isso, ainda tem muita gente correndo por fora e ganhando pontos com Tite.

Willian é constantemente elogiado pelo técnico. Romarinho chegou na quinta-feira, será apresentado nesta segunda e já impressiona os companheiros pela personalidade e toque refinado na bola. Não por acaso é o cotado para ser inscrito na Libertadores na vaga de Edenílson. Adílson também surpreende nos trabalhos, pela força nos chutes e faro apurado de gols. Gilsinho tem tido fracas atuações, mas sua a camisa nos treinos e jogos.

"Não importa quem jogue, todos têm de estar prontos na hora que forem escalados", não se cansa de dizer Tite, que pode usar boa parte desses reservas de luxo diante do Grêmio em Porto Alegre dia 10 na partida que antecede o primeiro embate com o Santos pelas semifinais da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário