O técnico Tite confirmou: os mesmos que treinaram entre os titulares no CT Joaquim Grava nesta terça-feira enfrentarão o Figueirense na quinta, inclusive Jorge Henrique. O atacante, contudo, não permanecerá no campo do Pacaembu durante os 90 minutos do duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e por isso foi trocado por Elton durante a atividade.
“Não tenho o Jorge Henrique para o jogo todo, por isso a utilização do Elton, que foi bem no último jogo”, resumiu o treinador. O camisa 23 entrou em campo pela última vez, em 23 de maio, nas quartas de final da Libertadores, diante do Vasco e, reclamando de incômodo muscular, só foi voltar a treinar nesta segunda-feira. Elton, por sua vez, esteve entre os 11 iniciais no duelo com o Atlético-MG, na rodada passada do Brasileirão.
Assim, o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Figueirense com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo, Jorge Henrique e Emerson. Será a primeira vez que o time usará o que tem de melhor na competição nacional – Fábio Santos é desfalque por suspensão.
O clube alvinegro voltará a poupar jogadores no Brasileirão no domingo, quando duela com o Grêmio no Olímpico. “A equipe que inicia quinta-feira não vai ao Sul para não correr risco de lesão”, confirmou Tite, pensando no duelo com o Santos, marcado para 13 de junho, na Vila Belmiro.
“Disputei duas Libertadores como jogador. Em uma, pelo Guarani, fui jogar contra o Bandeirante de Birigui, em casa, no domingo, e tinha jogos contra Cobreloa e Colo Colo. Fui borrando de medo de me machucar. Quando os jogos são próximos, isso é humano e natural. Não é falta de vontade, a intensidade se perde, por isso a preparação de toda a equipe”, disse o treinador.
Ao passo que iguala sua melhor campanha em Libertadores - também chegou à semifinal em 2000, quando foi eliminado pelo Palmeiras -, o Corinthians é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, sem ainda ter pontuado em duas partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário