terça-feira, 3 de julho de 2012

Para a torcida do Corinthians, o zagueiro Chicão deveria ser o capitão da Final da Libertadores

Qual jogador terá a honra de usar a braçadeira de capitão do Corinthians na partida que pode garantir o título inédito da Copa Santander Libertadores?
Em enquete realizada pelo LANCE, os torcedores escolheram Chicão, com 52,3% dos votos. Vantagem considerável sobre Danilo, com 9,5%, e Alessandro, com 8,4%, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Mas a decisão final é de Tite. O treinador ainda não confirmou o escolhido, que deverá ser conhecido internamente nesta terça-feira à noite ou quarta, durante a preleção, antes do almoço.

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, o comandante disse que ainda não decidiu quem usará a tarja e poderá levantar a taça, em caso de título.

– Todos serão campeões ou vice. Todos têm responsabilidade. Falei bonito porque não sei ainda quem vai ser (o capitão) – declarou.
No fim da coletiva, o corintiano foi novamente abordado sobre o capitão. Ao ser indagado se a faixa ficaria entre Alessandro e Danilo, ele só respondeu: “Provavelmente”.

Desde o começo de abril, quando o então capitão Alessandro se machucou, foi implementado um rodízio para escolher o dono da braçadeira. Quase todos já tiveram a honra, com exceção de Ralf, que diz não se sentir confortável.
Nos dois duelos da semifinal contra o Santos, o lateral Alessandro usou a tarja. Na primeira decisão diante do Boca Juniors, na Bombonera, Danilo foi escolhido.

Antigo capitão, Chicão perdeu o posto em setembro, após virar reserva e deixar a concentração na véspera do clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ano novo, vida nova? Em 2012, o camisa 3 recuperou a vaga e tem se destacado ao lado de Leandro Castán. Chegou a hora de redenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário