Horas depois de comemorar o título da Copa Libertadores da América no vestiário do Pacaembu, o elenco corintiano estendeu a festa até o Anhembi, onde o clube organizou evento paralelo para os torcedores que não tinham ingresso para a final.
De um trio elétrico, os jogadores mostraram o troféu às quase 30 mil pessoas presentes no local, cantaram o hino do clube e provocaram rivais. O meia Douglas gritou “chupa, porcada”, referindo-se ao Palmeiras, que tem o porco como um de seus símbolos.
Herói da vitória sobre o Boca Juniors, o atacante Emerson não foi ao Anhembi de ônibus com o restante da delegação, mas chegou mais tarde, de carro, para se juntar à festa. Foram dele os dois gols que garantiram a conquista inédita do torneio sul-americano.
O responsável por levar a taça até o trio elétrico foi o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos jogadores que participaram de todas as partidas da equipe nesta edição da competição. Em seguida, outros atletas levantaram o troféu, que por fim foi guardado pelos seguranças.
O palco alternativo para a festa dos torcedores foi aberto na tarde de quarta-feira com ingresso ao preço de R$ 20. Quando o título se definiu, no entanto, os portões foram abertos para qualquer um que quisesse comemorar a conquista.
Afora o evento no Anhembi e as comemorações pelas ruas de São Paulo, é possível que o Corinthians arme um desfile em carro aberto na capital paulista, no fim de semana.
Quase no fim da festa, Emerson foi chamado no trio elétrico em que os jogadores estavam comandando as comemorações. O atacante, é claro, teve o seu nome gritado em diversos cânticos pelos torcedores ainda presentes no local.
O camisa 11 pegou o microfone para se direcionar à torcida e gritou, para a loucura dos torcedores:
- É tudo nosso!
Emerson, que já havia marcado contra o Santos na primeira partida da semifinal da Libertadores, fez os dois gols da final desta quarta-feira, contra o Boca Juniors (ARG), o que acarretou no primeiro título da história do Corinthians na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário