quinta-feira, 5 de julho de 2012

Elenco corintiano festeja no Anhembi

Horas depois de comemorar o título da Copa Libertadores da América no vestiário do Pacaembu, o elenco corintiano estendeu a festa até o Anhembi, onde o clube organizou evento paralelo para os torcedores que não tinham ingresso para a final.

De um trio elétrico, os jogadores mostraram o troféu às quase 30 mil pessoas presentes no local, cantaram o hino do clube e provocaram rivais. O meia Douglas gritou “chupa, porcada”, referindo-se ao Palmeiras, que tem o porco como um de seus símbolos.
Herói da vitória sobre o Boca Juniors, o atacante Emerson não foi ao Anhembi de ônibus com o restante da delegação, mas chegou mais tarde, de carro, para se juntar à festa. Foram dele os dois gols que garantiram a conquista inédita do torneio sul-americano.

O responsável por levar a taça até o trio elétrico foi o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos jogadores que participaram de todas as partidas da equipe nesta edição da competição. Em seguida, outros atletas levantaram o troféu, que por fim foi guardado pelos seguranças.

O palco alternativo para a festa dos torcedores foi aberto na tarde de quarta-feira com ingresso ao preço de R$ 20. Quando o título se definiu, no entanto, os portões foram abertos para qualquer um que quisesse comemorar a conquista.

Afora o evento no Anhembi e as comemorações pelas ruas de São Paulo, é possível que o Corinthians arme um desfile em carro aberto na capital paulista, no fim de semana.

Os dois gols marcados na decisão da Copa Santander Libertadores, na última quarta-feira, contra o Boca Juniors, já credenciaram o atacante Emerson Sheik a ser um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Ele, inclusive, está completamente nas graças da torcida. Prova disso foi a recepção que teve na festa do título corintiano, no Anhembi.
Quase no fim da festa, Emerson foi chamado no trio elétrico em que os jogadores estavam comandando as comemorações. O atacante, é claro, teve o seu nome gritado em diversos cânticos pelos torcedores ainda presentes no local.

O camisa 11 pegou o microfone para se direcionar à torcida e gritou, para a loucura dos torcedores:


- É tudo nosso!
Emerson, que já havia marcado contra o Santos na primeira partida da semifinal da Libertadores, fez os dois gols da final desta quarta-feira, contra o Boca Juniors (ARG), o que acarretou no primeiro título da história do Corinthians na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário