segunda-feira, 9 de julho de 2012

Para Tite não da para o Corinthians falar em título, "Estamos na zona de rebaixamento "

Com o título da Libertadores assegurado, é hora do Corinthians pensar no Campeonato Brasileiro. Sem, no entanto, tirar da cabeça a disputa do Mundial de clubes, no final do ano. O técnico Tite se recusa a comentar um possível bicampeonato nacional e por enquanto, fala da competição como um teste para o torneio no Japão.

“É humanamente impossível disputar Brasileiro e Libertadores com intensidade física e mental. Concentração é igual intensidade, se você não tiver concentrado e forte, não é intenso no momento de jogo. Encerra-se uma etapa agora para a recuperação dos atletas. Volta todo mundo, senta atletas e direção e estabelece o plano”, disse à TV Bandeirantes Tite, cujo time aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão. 

“Estabelecer etapas. Primeiro, a recuperação. Depois, quanto mais rápido a equipe se recupera na competição, melhor ela pode estabelecer aonde vai querer chegar. Não dá para a gente falar em titulo, estamos na zona de rebaixamento. E só vai estar bem no Mundial se ela fizer bem agora, já no próximo jogo. Eu não acredito em chegar lá na frente sem fazer nada agora.”

Novamente com o Mundial como assunto, Tite fez mais um comentário em tom crítico sobre o possível rival corintiano na final do torneio interclubes, o Chelsea. O técnico já havia dito que a equipe inglesa fez “anti-jogo” na campanha do título da Champions League e se irritou com comparações com a forma do Corinthians atuar. Agora, afirmou: “O Chelsea jogou muito atrás em toda a competição, jogou por uma bola só, e eu acho que é diferente do jeito de o Corinthians jogar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário