O atacante Willian está em fase final de negociação com o Metalist, da Ucrânia, que já enviou uma proposta para a diretoria do clube que recentemente conquistou a Libertadores e aguarda apenas o ok para anunciar oficialmente.
Reserva da equipe comandada por Tite, o atacante não treinou justamente para acertar os últimos detalhes da transferência para o futebol ucraniano, que deve se confirmar até o final da próxima semana. De acordo com a assessoria do clube, Willian foi liberado das atividades desta sexta e não entra em campo no domingo, diante do Sport, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Willian já havia definido as bases do acordo junto com seus empresários antes das finais da Libertadores, mas tudo foi mantido em sigilo pelas diretorias de Corinthians e Metalist. No mesmo dia em que Leandro Castán se despede dos companheiros para viajar à Itália e acertar com a Roma, o atacante reserva nem apareceu para concluir a negociação e deixar o Timão, que só detém 20% do passe e deve ficar com R$ 2 milhões.
O restante dos valores é dividido entre o Banco BMG, com 50%, o empresário Eduardo Uram, com 22,5%, e outro grupo de investidores. O Metalist deve investir R$ 10 milhões na contratação do atacante que se destacou como artilheiro do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010 e foi contratado pelo Timão no ano seguinte, com destaque imediato.
Sem sequência de boas atuações, o atacante logo desceu para o time reserva, mas não deixou de ser uma peça constantemente utilizada por Tite. Aos 25 anos, Willian foi revelado na base do Guarani, de Campinas, e havia defendido Atlético-PR, Toledo-PR, Vila Nova e Figueirense antes de chegar ao Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário