A comissão técnica do Corinthians utilizou a folga do jogo adiado no Campeonato Brasileiro – o duelo com o Botafogo passou para 11 de julho – para de novo preservar o grupo principal, mandando a campo somente jogadores reservas.
Com a presença de Romarinho, que anotou o gol de empate na primeira final com o Boca Juniors, em La Bombonera, os atletas realizaram trabalho tático em campo reduzido debaixo de sol forte. O único titular a treinar com bola foi o goleiro Cássio, junto do preparador Mauri Lima.
Os demais jogadores da equipe principal permaneceram na academia. Os volantes Paulinho e Ralf e o meia Danilo até deixaram a parte interna do CT Joaquim Grava, mas somente para atender os fãs que acompanhavam a atividade.
Mesmo sendo reserva, Romarinho também foi requisitado para fotografias e autógrafos com os torcedores, que costumam ter acesso ao CT aos sábados. O novo astro do elenco, proibido de conceder entrevistas até a partida de volta contra o Boca, atendeu um a um pacientemente.
Alguns jogadores ainda ficaram por mais tempo em campo para treinar pênaltis com os goleiros Cássio e Danilo Fernandes, com aproveitamento observado de perto pelo técnico Tite.
Sem compromisso neste fim de semana em virtude do adiamento da partida contra o Botafogo, o Corinthians volta a treinar na manhã de domingo. Será o começo da preparação para o confronto decisivo de quarta-feira, pela final da Copa Libertadores, no Pacaembu. Devido ao 1 a 1 em Buenos Aires, o time depende de vitória simples para ser campeão pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário