terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma multidão de torcedores do Corinthians parou o Aeroporto de Cumbica, para despedir-se da equipe que embarcou para o Japão.

Uma multidão de torcedores do Corinthians parou o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para fazer festa e desejar boa sorte aos jogadores do Corinthians.

Ainda no meio da tarde, pouco antes da apresentação do elenco marcada para às 17:00hs, torcedores do Corinthians já começavam a se juntar em frente ao portão do CT Joaquim Grava. Depois, à medida que se aproximava o embarque do time rumo ao Mundial de Clubes, o número de corintianos se multiplicava no local.

A festa corintiana se intensificou já no início da noite. Quando o treino dos reservas terminou - reforçados por Paulo André e com atividade específica para o goleiro Cássio - já era possível ouvir o hino e os gritos do "bando de loucos" vindos da beira da rodovia Ayrton Senna, bem perto do aeroporto de Guarulhos.

O portão reservado para a chegada do ônibus do Corinthians ao aeroporto de Cumbica foi tomado por torcedores. De acordo com a Polícia Federal, mais de 15 mil torcedores compareceram para oferecer seu apoio. Com sinalizadores e instrumentos de percussão, eles fizeram a festa de maneira incansável à espera dos atletas que lutarão pelo título mundial no Japão.

Quando o ônibus que transportava jogadores e comissão técnica pintou no aeroporto, perto das 23:00hs, o povo literalmente o abraçou. Sob intenso foguetório, os jogadores tentaram se manter no mesmo nível de empolgação dos fanáticos corintianos, o veículo abriu lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão.

Do lado de fora do ônibus, torcedores alucinados batiam nos vidros, batucavam e, com seus celulares, filmavam a intensa movimentação de torcedores de todas as idades em volta do ônibus.

O veículo abriu lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão.

A porta do ônibus se abriu, e os jogadores começaram a descer, sendo saudados pelos torcedores. Muitos dos atletas, inclusive, desceram com câmeras na mão, registrando o momento, como Julio Cesar, Chicão e Guerrero. O clima era de festa. Parecia o Pacaembu.
Mesmo depois que o ônibus passou pelo portão, a festa dos corintianos não parou. Uma multidão invadiu o saguão do aeroporto e decorou o cenário com diversas faixas. 

Com muita cantoria, os fãs deram sequência à festa, que precisou ser contida, de maneira pacífica, pela polícia, a fim de evitar um tumulto ainda maior. Até porque, de acordo com a Infraero, 26 vôos estavam atrasados entre 21:00hs e 23:00hs devido ao grande número de torcedores, que chamavam atenção das demais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário