terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fernando Torres - "Se eles enfrentarem o Chelsea numa possível final, o mundo todo estará vendo eles, que tiveram a chance de vir para a Europa."

Se os torcedores do Chelsea pouco conhecem o Corinthians, o mesmo não se pode dizer do atacante Fernando Torres. Em entrevista ao site da Fifa, o espanhol afirmou que o time inglês já viu jogos do Timão e que a equipe brasileira poderá ser um rival muito perigoso na possível final do Mundial de Clubes da Fifa.

- Conheço o Corinthians mais do que os outros times. Vimos a partida contra o Santos na semifinal (da Copa Libertadores) e alguns outros jogos. O Corinthians tem excelentes jogadores, como sempre se vê nos clubes brasileiros. Se eles enfrentarem o Chelsea numa possível final, o mundo todo estará vendo eles, que tiveram a chance de vir para a Europa. Isso é  um ótimo cenário para eles, e perigosíssimo para nós - disse Torres.

Assim como o Corinthians, o Chelsea estreia no Mundial apenas na semifinal. O rival dos Blues será conhecido no duelo entre Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Monterrey (México), no próximo domingo. O time treinado por Rafa Benítez entra em campo no dia 13, em Yokohama (a partida do Timão é na véspera).

- Nunca participamos, e o clima dos jogos na Ásia sempre é completamente diferente, não só pela torcida, mas principalmente pelas condições meteorológicas e pela forma como os times sul-americanos encaram a competição. Vamos nos preparar psicologicamente para chegarmos lá com o suficiente para nos adaptarmos e nos concentrarmos em ganhar esse torneio e levá-lo a sério, como deveríamos. Acho que este é um dos principais objetivos que deveríamos estabelecer para a temporada, porque não vamos jogar o torneio outra vez se não ganharmos a Liga dos Campeões... e se já é difícil ganhar na Liga dos Campeões, no Mundial de Clubes é ainda mais difícil, pois todo mundo sabe que as equipes da América do Sul, da Ásia e as outras levam a competição muito mais a sério que os clubes da Europa. Tomara que não seja o caso este ano - completou o espanhol.

Questionado se vê o Chelsea como favorito na competição no Japão, Torres afirmou não levar isso em conta:

- Deveria ser, mas para mim favoritismo não significa nada. Só coloca ainda mais pressão sobre a gente. No fim das contas, favorito ou não, você precisa provar isso em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário