Ainda de 'ressaca' depois da conquista inédita da Copa Libertadores da América, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira e foi presa fácil: perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, em duelo disputado no Pacaembu, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time paulista permanece na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas 5 pontos ganhos. A situação incomoda o técnico Tite.
"Nos vestiários, as palavras são ditas de cabeça quente, e nem sempre isso é bom. Procurei passar uma mensagem sucinta (aos jogadores), reconhecer o potencial demonstrado no outro lado, mas saber que temos que melhorar para o próximo jogo. E isso já é sábado (contra o Náutico, sábado, no Pacaembu)", afirmou o técnico Tite, cobrando mais atenção do elenco alvinegro na sequência do Brasileiro.
"Não aceito que haja concentração baixa. Tem que saber avaliar e lutar contra um processo, recuperar o padrão normal, técnico, físico e tático. Temos a consciência, e não podemos festejar sempre. Já passou. Essa equipe não está acostumada a tomar três gols. Quero reação rápida. Não pense que a torcida vai gritar sempre. Já acabou", avisou Tite.
“Não gosto de ser pretensioso. Tenho experiência no Grêmio, no Internacional. Onde há grandes conquistas, às vezes, inconscientemente, você abaixa a guarda, e não dá. O time tomou um choque hoje e tem que aprender rapidamente", complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário