sexta-feira, 13 de julho de 2012

Na bronca, Tite exigiu vitória sobre Náutico, revela o atacante Romarinho.

A insatisfação de Tite depois da derrota da última quarta-feira para o Botafogo foi clara. O treinador ficou desapontado com a atuação do Corinthians e conversou rapidamente com os jogadores no vestiário do Pacaembu, mas a bronca para valer aconteceu um dia depois. Ele exigiu do elenco uma vitória sobre o Náutico, no sábado.

"Ele nos cobra todos os dias, isso é normal. Se você está no Corinthians tem que ser cobrado todos os dias. Foi tranquilo, mas agora a gente não pode perder esse jogo. Foi isso o que ele passou para a gente", disse Romarinho. A partida será mais uma vez em casa, o que aumenta a exigência por um resultado positivo após cinco derrotas em oito rodadas – mais da metade dos tropeços na campanha campeã de 2011, em que o time perdeu nove vezes em 38 jogos. 

A torcida deve comparecer em bom número de novo, mas dificilmente aplaudirá o time, atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, e gritará "é campeão", como fez na quarta-feira ao longo da partida contra o Botafogo, com o time perdendo de 3 a 1.

"Não vou abrir mão de um bom desempenho. Vou lutar para que esse momento (de relaxamento após o titulo da Copa Libertadores) seja rápido. Não pense que a torcida vai cantar 'é campeão' enquanto o time estiver perdendo. Não, acabou já. Tenho essa consciência", comentou o treinador corintiano.

O discurso do comandante foi entendido pelos jogadores, como mostra Romarinho. “Não podemos nos acostumar a perder. Deixa para a torcida festejar. A Libertadores já passou, temos que pensar no Brasileiro. Não dar brecha, não dar mole, porque vem pressão para cima da gente”, comentou.

O duelo com o Náutico será às 18h30 (de Brasília) de sábado. Em caso de vitória, como cobrou Tite, o Corinthians pularia para oito pontos, podendo deixar a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário