sexta-feira, 18 de maio de 2012

Danilo - Brasileiro também é o nosso objetivo.

É inegável que o maior objetivo do Corinthians no início de qualquer temporada é a conquista da Taça Libertadores. Entre os grandes do Estado de São Paulo, o Timão é o único que ainda não venceu a competição. Mesmo assim, os jogadores alvinegros prometem atenção especial também ao Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.
Atual campeão e com cinco títulos ao todo no currículo, o Corinthians estreia neste domingo, contra o Fluminense, no Pacaembu. Tite já disse que deve poupar titulares, mas o elenco promete não aliviar na competição continental.

– O Brasileiro também é o nosso objetivo. Queremos conquistar mais esse titulo. Todo mundo gosta de jogar esta competição, e o nosso time tem condições de jogar. A gente tem de manter uma média de sempre estar lá em cima – diz o meia Danilo.

A situação deste ano é completamente diferente da temporada passada. Em 2011, o Corinthians estava 100% focado no Brasileirão. Eliminado ainda na primeira fase da Libertadores, no início do ano, o time não teve que disputar as duas competições de forma simultânea. Mesmo com isso, Danilo confia na qualidade do grupo para ir em busca do hexacampeonato.

– A gente não sai atrás no Brasileirão. O elenco tem jogadores de qualidade. Nesses momentos é hora de estar todo mundo bem para ajudar – disse o meia.

O primeiro compromisso será contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. A partida será entre os dois confrontos do Timão contra o Vasco nas quartas de final da Taça Libertadores. O primeiro jogo, nesta semana, acabou com empate em 0 a 0, em São Januário. A partida decisiva será na próxima quarta, em São Paulo, às 22h.
Caso o zero não saia do placar, a decisão será nos pênaltis. Empate com gols dá a classificação para o Vasco. Vitória simples de qualquer um dos times classifica o vencedor.

– É bom dar um tempinho da Libertadores para focar no Brasileiro. Assim, não temos que correr atrás do resultado depois – pondera o goleiro Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário