Esta será a décima participação do clube do Parque São Jorge na Taça Libertadores da América. As outras nove participações foram em 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006, 2010 e 2011. A melhor colocação em toda história foi em 2000, quando ficou na 4ª posição após ser eliminado pelo maior rival, Palmeiras, nos pênaltis, na Semi-final.Às vésperas de completar um ano no Corinthians, Liedson ainda não sabe até quando defenderá a equipe do Parque São Jorge. Com contrato até o fim de julho com o Timão, o jogador já conversa com a diretoria alvinegra sobre a possível renovação do vínculo. O desfecho, porém, ficará para depois da eleição do clube, agendada para o dia 11 de fevereiro.
- Já tivemos alguns contatos, mas vai haver eleição no clube agora, então vamos deixar passar essa fase para conversar mais a fundo. Estou tranquilo, o Corinthians sabe do meu trabalho e do meu interesse em continuar aqui - disse o jogador, em uma sessão de autógrafos do goleiro e amigo Julio Cesar na loja Poderoso Timão.
O desejo é de ficar no Corinthians, mas Liedson deixa as portas abertas para um retorno ao futebol português. Depois de sua primeira passagem pelo Timão, o atacante passou oito temporadas no Sporting, de Portugal, virou ídolo da torcida, naturalizou-se português e até defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010. Liedson chegou a chorar na despedida do clube lisboeta e disse que aquilo era apenas um até breve. Porém, ele reafirma que sua prioridade, por ora, é permanecer no Timão.
- Meu empresário esteve lá (em Portugal) para resolver algumas coisas para mim, mas não foi nada de contrato. Surgiram alguns comentários, mas, por enquanto, minha cabeça está no Corinthians. Agora, estou focado no meu trabalho aqui, não quero voltar, mas deixo as portas abertas, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Estou feliz aqui e quero continuar.
Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o clube do Parque São Jorge não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador até o momento.
- Oficialmente, não existe qualquer contato pelo Liedson. O Corinthians só se manifesta quando recebe uma proposta. Nesse caso, não fomos nem consultados, tanto por times do Brasil quanto de Portugal. Agora ele é jogador do Corinthians e é isso que importa - declarou o dirigente.
Liedson foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na última quarta-feira e espera retornar ao time titular no domingo, quando o Timão encara o Bragantino, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Ele participou normalmente do jogo-treino da última quinta e deve treinar com bola novamente na tarde desta sexta.
- Acho que volto, vai depender do técnico Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário