quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Timão escalado para o confronto contra a Lusa

O Corinthians enfrentará a Portuguesa, hoje às 22h, no Pacaembu em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Este será o duelo de número 251 da história entre Corinthians e Portuguesa. Desde 1921, as duas equipes se enfrentam com grande frequência pelo Campeonato Paulista. No resumo histórico, o Timão ganhou em mais de 50% das oportunidades. São 140 vitórias, 51 empates e 59 derrotas.

O primeiro jogo entre os dois times foi realizado no dia 12 de junho de 1921. O confronto, válido pelo Campeonato Paulista, foi disputado no estádio da Ponte Grande, antigo campo do Corinthians, e terminou com goleada alvinegra por 5 a 0. As equipes já se enfrentaram em 2012, no dia 18 de janeiro, em amistoso que celebrava a entrega das faixas de campeões da série A e B do Brasileirão. Na ocasião, o Alvinegro levou a pior sendo vencido por 1 a 0.

A última vitória do Corinthians foi em 2011, o único jogo da temporada entre os clubes aconteceu em 16 de janeiro. O ex-lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos, fez um gol olímpico e o volante Paulinho completou a vitória corinthiana por 2 a 0, no estádio do Pacaembu.

Tite colocará os titulares novamente em ação. Alguns deles estão com problemas físicos e não voltam. O meia Alex, que perdeu o lugar na estreia na Libertadores, regressa à equipe. Já Willian, autor do gol na última rodada, se mantém. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário