segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Se dependesse de mim, o Tite ficará mais dez anos!

Em reportagem publicada no portal do lance o Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, não escondeu sua admiração pelo técnico Tite. 
Edu foi um dos que brigaram por sua permanência no período de turbulência após a eliminação na Libertadores ano passado.

A relação entre os dois foi curiosa no início do trabalho do gerente. Ainda volante da equipe quando Tite foi contratado, Edu jogou apenas cinco minutos em oito jogos do Brasileiro de 2010. 



Sem chances com Tite, convocou uma entrevista coletiva para anunciar sua rescisão contratual no dia 12 de janeiro do ano passado.
Semanas depois, recebeu uma proposta tentadora do Newcastle (ING) e chegou a viajar para fazer treinar e fazer exames.


– Eles iriam vender dois jogadores e contratar eu e um chileno. Estava quase tudo certo, fiz esteira, exames... No entanto, os dois jogadores acabaram ficando. Perguntaram se eu poderia esperar mais seis meses e eu disse que não. No voo de volta para o Brasil, já tinha tomado a decisão de parar. Outros clubes brasileiros também me procuraram, mas eu não queria jogar contra o Corinthians. Não tinha como jogar contra – revelou Edu Gaspar



Em 2011 Edu quando virou chefe, teve de se adaptar.


– No meu primeiro dia, ele falou: “A partir de hoje não precisa me chamar nem de senhor, nem de professor. Eu respondi: “Professor, eu vou falar uma coisa para o senhor. Eu agradeço, mas vou continuar falando. Eu vim para ajudar – revelou.


– Longe de comparações. Falo do Tite. Ele tem um jeito humano de ser que conquista o grupo, amável, é um cara honesto. No dia a dia, não tem jeito, se tenta ser bacana, humilde, mas não é, um dia a máscara cai. O Tite é diferente – analisa.



– Imagina se a gente conseguisse fazer aqui o que acontece na Europa? Se dependesse de mim, o Tite ficaria mais dez anos – disse Edu, sobre o técnico Tite que tem contrato até o final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário