segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Júlio César confessa ansiedade por estreia na Libertadores.

Perto de estrear na Libertadores da América e dividir seu calendário entre a competição continental e o Campeonato Paulista, Julio Cesar nem pensa em dar sopa pro azar, Danilo Fernandes e Cássio. Este último, contratado no fim do ano passado, são as sombra do do goleiro, que afirma ver na concorrência um fator muito positivo.
– Ter concorrentes me estimula a trabalhar cada vez mais e melhor. Todo mundo tem humildade suficiente para ficar na reserva e apoiar o companheiro que estiver jogando – disse o titular do gol corintiano.
Apesar do esgotamento físico provocado pelo acúmulo de jogos e do respeito às decisões do técnico Tite, Julio Cesar afirma que quer atuar em todas as partidas possíveis. Sua meta? Ser o primeiro goleiro corintiano a conquistar o inédito título da América.

– Estou empolgado, ansioso, nervoso... Não sei bem como definir. A Libertadores é um torneio muito bom de se disputar. Quero entrar para a história, é claro, mas não podemos esquecer o Paulistão. Vou até onde eu aguentar, quero jogar sempre – afirmou.

Na visão do goleiro, o segredo para triunfar no continente é ter um grupo de qualidade, não só uma boa equipe titular. Além da quantidade de jogos, ele leva em conta as cansativas viagens, que desgastam o elenco.

– Nós, por exemplo, vamos para a Venezuela e para o México (enfrentar Deportivo Táchira e Cruz Azul, respectivamente). São países longe daqui. É claro que o jogador dá o máximo de si, mas às vezes o corpo não aguenta – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário