A foto teria sido tirada supostamente durante a partida do último sábado, contra o Botafogo-SP. Pela imagem, dá para perceber que o misterioso homem está no setor VIP do Pacaembu, o mais nobre do estádio.
Segundo o portal lancenet o Grupo Caoa, que é a importadora exclusiva da marca Hyundai no Brasil desde 1999, pediu recentemente que uma agência de publicidade fizesse um estudo sobre os valores que poderiam ser arrecadados com a parceria e, claro, se o valor pedido pelo Corinthians é compatível ao retorno que teria. Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing e atual vice-presidente do clube, fala em cerca de R$ 50 milhões.
De acordo com uma pessoa da diretoria, essa última conversa entre clube e os coreanos, na verdade, não foi nem a primeira. Há cerca de seis meses, os dois lados negociaram a possibilidade de placas de publicidade no CT Joaquim Grava, com exposição durante os treinamentos da equipe.
Atualmente cerca de 90 das 201 concessionárias da Hyundai no país pertencem ao grupo. Em Abril de 2007 foi inaugurada a primeira montadora Hyundai do Brasil, na cidade de Anápolis (GO). Somente no último ano, a Caoa angariou 42 novas lojas e já iniciou 2012 com a tomada de mais um ponto de venda. o grupo CAOA se prepara para iniciar a produção de mais um modelo premium da marca em 2012, o recém lançado ix35.
A pesquisa de mercado solicitada pelo Grupo Caoa, aliás, foi além. Foi pedido à agência de publicidade que levantasse os números de Flamengo e São Paulo. Nesse caso, os coreanos tentariam divulgar a marca nas camisas dos três clubes mais populares do país, de uma única vez. A possibilidade da Hyundai aparecer com força no futebol acontece pouco tempo depois do acordo da Kia Motors com o Palmeiras.
O homem flagrado no Pacaembu é bastante parecido com Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil. Não é possível, porém, confirmar se era mesmo o executivo da empresa no Pacaembu.
Boa não para não para timão vamos lá.
ResponderExcluir