quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Projeto Corinthians-China

Na véspera da apresentação de Zizao, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, divulgou uma nota oficial explicando a ambição do clube em abrir o mercado chinês. Segundo o dirigente, eleito no início do mês para ocupar o lugar de Andrés Sanches, o clube não trata o reforço apenas como uma "jogada de marketing".


Gobbi revela no texto que o Timão está em vias de fechar um intercâmbio com o governo daquele país para o desenvolvimento do futebol. Ele revela o desejo de criar o "Corinthians-China" para a formação de novos atletas. Além disso, o clube enviará ao país alguns profissionais de sua comissão técnica para colaborar com as atividades.



Confira a nota do presidente do Corinthians

"Recebeu uma acolhida calorosa a decisão do Corinthians de se aproximar da China, cujo primeiro passo se concretiza com a chegada de Zizao. Sobram elogios à "jogada de marketing" que tal iniciativa representou. Entretanto, o que nós buscamos é muito mais do que quinze minutos de fama. O Corinthians está realmente dando o primeiro passo de uma longa jornada, como preconizava o Chairman Mao.


Vamos estabelecer com a China uma parceria profunda e duradoura, sem a preocupação imediatista com resultados financeiros: ao contrário de clubes que vão ao país-irmão em busca do lucro fácil, o Corinthians quer ser parte da superação de um paradoxo inaceitável: como uma nação com a maior população do mundo pode ser tão incipiente, no esporte mais popular do mundo?

Para tanto, vamos transferir nossa tecnologia centenária, desde a seleção, treinamento, apoio médico fisiológico, posicionamento tático, marketing etc.Vamos enviar preparadores para a China e receber jovens talentos para aqui se aperfeiçoarem. Vamos abrir escolas lá e treinar seus professores de Educação Física, queremos ter o Corinthians-China, a exemplo do que já temos na Argentina, com o Corithians - Santa Fé.

Em dezembro último, recebemos a visita do Secretário de Esportes da Província de Guangdong, com quem estabelecemos as diretrizes desta nossa associação. Em breve, uma missão do Corinthians irá à China, para dar prosseguimento as estas tratativas. É o Corinthians assumindo sua legítima posição de vanguarda do futebol brasileiro. Aproveito o ensejo para saudar e parabenizar os novos membros da Mesa do Conselho Deliberativo, do Cori, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética, eleitos no dia 28 de fevereiro de 2012.

Em mais uma demonstração de amadurecimento de sua democracia, as eleições transcorreram na mais absoluta paz e cordialidade entre os postulantes. Aos novos eleitos, desejo muito boa sorte e sucesso em tão relevantes missões que assumiram. O Corinthians agradece toda dedicação e o empenho dispensados em favor do clube.

Mário Gobbi Filho

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário