segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tite ressalta força do elenco e não garante vaga a ninguém

Mesmo com o rendimento excepcional neste início de temporada, o Alvinegro passa por um "problema". Tite só conseguiu repetir a escalação em duas oportunidades. Nos êxitos contra Guaratinguetá e Linense – 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
Se por um lado isso pode ser uma desvantagem, por outro lado evidencia uma qualidade do time. Além de bons titulares, a equipe possui um banco de reservas bastante qualificado. Por mais que não consiga colocar em campo sempre os mesmos jogadores, o Timão mantém o nível de competição e segue invicto. Segundo Tite, esta é uma das qualidades da equipe que venceu o São Paulo neste domingo, por 1 a 0.
Apenas quatro jogadores começaram jogando todas as sete partidas do Corinthians no Paulistão: o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Leandro Castán, e os volantes Ralf e Paulinho. Ao todo, 22 jogadores defenderam o Timão na competição.
– Trocamos peças e mantivemos a organização. Temos um time formado, sistema ajustado. Cada um sabe a sua função dentro de campo. Sabe o que tem que fazer. É um time com força, intensidade, que marca forte – disse Tite.
Para o clássico deste domingo, Tite teve três ausências. Alex, Emerson e Liedson foram preservados por conta do cansaço deste início de temporada e sequer foram relacionados. Sem eles, o treinador não só substituiu as peças como teve de alterar o esquema de jogo. Entraram os atacantes Willian, Jorge Henrique e Elton. Apenas Danilo atuou como armador. O meia, por sinal, recebeu muitos elogios do comandante. Mesmo assim, ele não confirma o autor do gol da vitória como titular para os próximos jogos.
'Ele produz mais quando joga por dentro. Vai ser o titular? Não sei. Coloco sempre ele em campo. Fui eu que optei por escalá-lo centralizado. Às vezes podemos jogar com dois armadores. Não é todo o potencial que ele exercer assim. Individualmente eu sei que ele é melhor por dentro, mas tem que pensar no conjunto. Tem o Willian, o Emerson, o Gilsinho para mudar o jogo, ficar mais agudo. Estou com um pepino bom nas mãos. Pode jogar esse, aquele, o outro. Estou colocando os caras em campo e eles estão mostrando.'
Além dos problemas pontuais – Willian, por exemplo, disputou as duas primeiras partidas e depois se lesionou, retornando ao time apenas no clássico 'Tite tem dois jogadores sem condições de jogo. Adriano, que segue em busca do peso ideal e ainda não foi liberado pelo departamento físico para entrar em campo, e Paulo André, que passou por artroscopia no joelho direito e ficará fora por mais 20 dias.'
Na estreia na Taça Libertadores, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, Tite terá novamente força máxima. Tirando Adriano e Paulo André, ele poderá colocar em campo o que tem de melhor. Com isso, ele deve optar pelo retorno de Alex, Liedson e Emerson. O time deve ser: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário