domingo, 19 de fevereiro de 2012

Com 1.500 trabalhadores em três turnos fundações do novo estádio do Corinthians já está no fim

A fase de execução das fundações do novo estádio do Corinthians já está praticamente no fim, de acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela obra. Segundo a empresa, mais de 3.200 estacas já foram cravadas. Também já foram executados mais de 530 blocos de concreto e instalados mais de 100 vigas jacaré na arquibancada inferior do edifício leste.
Com 1.500 trabalhadores em três turnos e 145 equipamentos, a obra já avançou quase 26%. A Odebrecht Infraestrutura também vem acelerando os trabalhos de instalação dos degraus no edifício leste do estádio, com 120 peças já assentadas. No prédio oeste, o destaque é a colocação dos pilares e das quatro paredes de cisalhamento, que vão sustentar inclusive a estrutura metálica da cobertura. Também já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajes, numa das áreas do edifício que vão abrigar os dois estacionamentos subterrâneos.
A relocação dos dutos da Petrobras já foi terminada, mas a empresa ainda realiza os testes necessários para saber se as novas linhas estão em condições adequadas. Só depois disso, no começo de março, é que a Petrobras, através de sua subsidiária Transpetro, fará a parada no transporte de produtos petroquímicos que passam pelos dutos, de modo a possibilitar a religação das linhas em seu novo traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário