Os jogadores vindo do “terrão” do Corinthians têm uma ligação diferente com o clube e torcedores. Com Julio Cesar não é diferente. Por isso, o camisa 1 foi o escolhido para apadrinhar o projeto Time do Povo. Atualmente, ele é o único atleta do time titular criado nas categorias de base do alvinegro. Anteriormente, Dentinho fazia o papel do goleiro como padrinho, mas o atacante foi para o futebol ucraniano e não pode mais ajudar. Além do atleta, o rapper corintiano Rappin Hood ajuda no projeto. Ele está desde a criação, em 2011.
A iniciativa consiste em fazer uma integração entre os alvinegros e crianças de comunidades carentes. A garotada, especialmente entre seis e 12 anos, é levada aos jogos do Corinthians no Pacaembu e faz visitas frequentes ao CT Joaquim Grava. As crianças também vão ao Memorial do Corinthians. Já são 50 comunidades participando das ações.
- Eu ter sido escolhido tem tudo a ver com o fato de eu ter vindo do terrão. É um projeto do clube e precisa de pessoas que gostam daqui. Vou completar 12 anos de clube. Sou corintiano, já sofri muito. É importante ter pessoas que gostam do Corinthians – explicou o goleiro, que se disse honrado por ter sido escolhido.
Segundo o coordenador do Time do Povo, Rogério Mollica, Julio Cesar foi escolhido por unanimidade para ser o novo padrinho. Rappin Hood, que está no projeto desde o início, elogiou a escolha e falou da importância da iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário