quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Projeto Corinthians-China

Na véspera da apresentação de Zizao, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, divulgou uma nota oficial explicando a ambição do clube em abrir o mercado chinês. Segundo o dirigente, eleito no início do mês para ocupar o lugar de Andrés Sanches, o clube não trata o reforço apenas como uma "jogada de marketing".


Gobbi revela no texto que o Timão está em vias de fechar um intercâmbio com o governo daquele país para o desenvolvimento do futebol. Ele revela o desejo de criar o "Corinthians-China" para a formação de novos atletas. Além disso, o clube enviará ao país alguns profissionais de sua comissão técnica para colaborar com as atividades.



Confira a nota do presidente do Corinthians

"Recebeu uma acolhida calorosa a decisão do Corinthians de se aproximar da China, cujo primeiro passo se concretiza com a chegada de Zizao. Sobram elogios à "jogada de marketing" que tal iniciativa representou. Entretanto, o que nós buscamos é muito mais do que quinze minutos de fama. O Corinthians está realmente dando o primeiro passo de uma longa jornada, como preconizava o Chairman Mao.


Vamos estabelecer com a China uma parceria profunda e duradoura, sem a preocupação imediatista com resultados financeiros: ao contrário de clubes que vão ao país-irmão em busca do lucro fácil, o Corinthians quer ser parte da superação de um paradoxo inaceitável: como uma nação com a maior população do mundo pode ser tão incipiente, no esporte mais popular do mundo?

Para tanto, vamos transferir nossa tecnologia centenária, desde a seleção, treinamento, apoio médico fisiológico, posicionamento tático, marketing etc.Vamos enviar preparadores para a China e receber jovens talentos para aqui se aperfeiçoarem. Vamos abrir escolas lá e treinar seus professores de Educação Física, queremos ter o Corinthians-China, a exemplo do que já temos na Argentina, com o Corithians - Santa Fé.

Em dezembro último, recebemos a visita do Secretário de Esportes da Província de Guangdong, com quem estabelecemos as diretrizes desta nossa associação. Em breve, uma missão do Corinthians irá à China, para dar prosseguimento as estas tratativas. É o Corinthians assumindo sua legítima posição de vanguarda do futebol brasileiro. Aproveito o ensejo para saudar e parabenizar os novos membros da Mesa do Conselho Deliberativo, do Cori, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética, eleitos no dia 28 de fevereiro de 2012.

Em mais uma demonstração de amadurecimento de sua democracia, as eleições transcorreram na mais absoluta paz e cordialidade entre os postulantes. Aos novos eleitos, desejo muito boa sorte e sucesso em tão relevantes missões que assumiram. O Corinthians agradece toda dedicação e o empenho dispensados em favor do clube.

Mário Gobbi Filho

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista"

Chicão - Tenho contrato até 2013 - quero me aposentar no Corinthians

Em entrevista ao portal lancenet, o zagueiro fala sobre a marca de 200 jogos que o xerife da zaga vai alcançar no próximo fim de semana.

O seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2013. Até onde pode chegar pelo clube?

Já deixei bem claro que quero fazer o máximo de jogos possíveis. Minha vontade é de me aposentar no clube. Tanto que na situação de 2011 eu poderia ter pegado meu boné e ido embora, mas voltei para ajudar a equipe que me deu tudo o que tenho na carreira. Não tem por que jogar em outro clube. A diretoria e a torcida sabem muito bem que, quando entro em campo, me dedico. Quero seguir até o fim do contrato. Até eu me aposentar.

Como se sente se aproximando dos 200 jogos pelo Corinthians? Quanto é significativo?

Bastante. Chegar em um time grande já não é fácil, se manter e completar 200 jogos então, são poucos com essa marca. Fico feliz. Meu objetivo é fazer o máximo de jogos possíveis para ficar na história.

O zagueiro Chicão já tem 38 gols pelo Timão e como zagueiro artilheiro só perde para  Grané 50 gols.

Tite homenageou Paulinho pelo centésimo jogo. Acha que pode receber essa homenagem no domingo também?

Isso nós só vamos saber na hora do jogo. Mas eu fico mais feliz de completar 200 jogos do que de ser capitão. É claro que ser capitão é legal e bacana, mas mais ainda é poder ajudar dentro de campo. Acho que se isso acontecer, vou ficar muito feliz, mas quem decide é o Tite.



Mais uma chance para o ataque Corinthians melhorar a média de gols.

Ser líder do campeonato estadual para Tite, não é o bastante. O treinador quer agora um maior aproveitamento do ataque. Para isso, encheu a bola de Willian e Liedson, sua dupla ofensiva hoje contra o Grêmio Catanduvense.

 Na terça-feira, o treinador abriu a atividade no gramado do CT Joaquim Grava com um trabalho de finalização. Todos os atacantes participaram. O rendimento do setor é ruim. São apenas 13 gols marcados.

 – Somos a segunda equipe com mais precisão nas finalizações. Mas precisamos fazer mais gols. Queremos continuar vencendo, sendo a equipe que melhor se defende (três gols sofridos), a segunda com melhor saldo, a que lidera com invencibilidade, mas queremos acrescentar gols. Falta um número maior. Falo de diferença maior. Não falo de fazer três e tomar dois. Vejo ser importante ter um bom saldo – afirmou.

Willian será titular novamente ele fez gols seguidos contra São Caetano e Portuguesa, mas não conseguiu manter o ritmo diante do Botafogo-SP. Para Tite, ele poderá se recuperar nesta rodada.

 – O Willian entrou acima do que eu imaginava contra o São Caetano e fez um grande jogo contra a Portuguesa. No terceiro, ele caiu. Eu sabia que ele teria uma queda. Ele mesmo se cobra bastante. Eu pedi que tivesse calma. Agora, está em condição de retomar – disse Tite.

Já Liedson ainda não marcou em jogos oficiais,  apesar disso, o Levezinho tem a confiança do treinador e da torcida.

 – Ele é competitivo e não egoísta. Olha o gol do Willian contra a Portuguesa. Qualquer outro jogador que fosse fominha pegaria a bola e viraria (para o gol). e bateria em cima do zagueiro e f.$#@&#/ tudo. Ele não, escorou e viu o Willian chegando. Ele dividiu a alegria. Qualquer outro faria de outra forma. A torcida também observa esse tipo de comportamento.

Problemas de Emerson com a justiça, podem tirar o atacante do time titular.

O técnico Tite acredita que os problemas do atacante Emerson com a Justiça poderão interferir no desempenho dele dentro de campo.

- Primeiro, tenho um cuidado muito grande em cima do respeito pessoal ao atleta e de não ficar aventando possibilidades. Para isso, existe a lei. Mas fico atento, sim. O profissional não entra em campo e deixa tudo para trás. Eu gosto de atleta que tenha uma relação pessoal boa. Quando está legal, as coisas fluem de forma natural. É uma regra geral e não apenas para o Emerson - disse o treinador.

Segundo Tite, o jogador vem se mostrando muito sereno sobre o caso em que estaria envolvido com lavagem de dinheiro e contrabando de automóveis.

- O clube está muito atento a essas situações. Ele (Emerson) está bastante tranquilo em relação a essa situação, já colocou isso desde o ano passado para mim. Vamos aguardar, mas eu o sinto muito tranquilo – acrescentou.

Emerson, perdeu os últimos três jogos por um problema no púbis. Ele também não enfrenta o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.


 

Para se prepara para o classico - Ralf vai ser polpado.

Ralf não enfrenta o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogador participou de 12 dos 13 na temporada e iniciará o confronto no banco de reservas. Edenílson assume a vaga.

– O Ralf é um jogador que vem jogando seguidamente. Não abro mão de ter toda a força, mas vamos tê-lo no banco. Tenho também a necessidade de ver o Edenílson como primeiro volante – explicou o treinador.

Ralf não tem um substituto imediato à altura, o que preocupa a comissão técnica. Recentemente, o clube promoveu aos profissionais o volante Gomes, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador, porém, entende que o atleta ainda não está preparado. Por isso, Edenílson vem sendo testado na função de primeiro marcador.

- O primeiro volante precisa marcar o jogador do setor e cortar o passe para a bola não entrar no centroavante. Ele tem essa capacidade. É uma oportunidade para que se comprove. É um jogador moderno, que joga na linha de três no meio pela esquerda, pela direita e como segundo volante – explicou Tite.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Você que ser um dos dez primeiros torcedores a estar na arquibancada da Arena Corinthians

 O Corinthians lança nesta terça-feira um concurso cultural chamado “Arena Corinthians – Os escolhidos”. A promoção vai eleger dez torcedores para visitarem a obra do estádio do Timão em Itaquera. Eles serão os primeiros alvinegros a sentarem na arquibancada do local da abertura da Copa do Mundo de 2014.
Aquele que tiver interesse em ser um dos escolhidos tem de responder a seguinte pergunta: o que você faria para entrar para história e ser um dos dez primeiros torcedores a estar na arquibancada da Arena Corinthians? As respostas devem ser enviadas para avaliação até as 23h59m do dia 9 de março.
São cinco os canais de comunicação com o Timão e serão eleitas duas respostas de cada um deles. É possível enviar sua promessa pelo site oficial do Timão (www.corinthians.com.br), pela página do clube no Facebook, pelo programa Fiel Torcedor (promoção@fieltorcedor.com.br) – exclusivo para membros.
Há também a possibilidade de mandar as respostas pela TV Corinthians, utilizando o email osescolhidos@tvcorinthians.tv.br e o Twitter. Nesse caso, o torcedor envia sua promessa para o @SiteCorinthians com a hashtag #arenacorinthians. Lembrando que são dois vencedores por meio de comunicação.
Mas não basta ter a sua resposta escolhida. Segundo o regulamento da promoção, os vencedores terão de cumprir a promessa feita diante das câmeras da TV Corinthians. Depois disso é que eles irão conhecer a obra, sentar nas vigas das arquibancadas e ganhar macacão e capacete da obra.

Site Oficial do Corinthians confirma - "Zizao" é o novo reforço do Corinthians

O jogador chinês "Zizao", como foi carinhosamente apelidado no Alvinegro, é o novo reforço corinthiano para a temporada 2012. O atleta deverá ser apresentado ainda nesta semana.

© Divulgação 

O novo atleta alvinegro já conheceu as instalações do CT Joaquim Grava


Chen Zhizhao, seu nome de batismo, tem 23 anos e já está inscrito para atuar no Campeonato Paulista. O jogador deve ficar no Timão até dezembro de 2013. O chinês foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e atuou cerca de seis meses no Trofense, de Portugal.


Em São Paulo, o jogador tem andando 24 horas com um intérprete. Porém, tem mostrado vontade em aprender com rapidez o português, idioma que ele já teve contato recentemente, quando atuou por seis meses pelo Trofense, de Portugal.




Liedosn vai ser reconhecido por sua dedicação ao Corinthians.

O gerente de futebol Edu Gaspar afirma que ele merece ser reconhecido. 

Tite diz que ele é seu titular, mesmo com Adriano em evolução. 

Com o reconhecimento da comissão técnica e diretoria por tudo o que fez no ano passado. O atacante Liedson vai renovar o contrato com o Timão.

Liedson participará de uma reunião hoje para tentar finalizar o assunto. O contrato atual do camisa 9 Corinthiano se encerra em 31 de julho deste ano, mas o clube quer acelerar o processo e fechar acordo o quanto antes. 

O Timão não pretende propor um contrato tão longo. Por sua vez, o goleador corintiano, que completa 35 anos em dezembro, e quer encerrar a carreira jogando pelo Timão.

– O Corinthians sabe que minha intenção é permanecer. Se depender de mim, vou ficar no Corinthians até quando o Corinthians precisar – afirmou o centroavante.

Ele já havia chegado sem férias após ser contratado do Sporting (POR) em fevereiro de 2011.O homem gol gol sofreu muito para estar em campo no final do ano passado, tomou injeções, passou por uma artroscopia durante o Brasileirão e, com todos os problemas, ainda acelerou o processo de recuperação tudo para ajudar o Corinthians do comandante Tite.

O premio foi Campeão Brasileiro e decisivo, com gols importantes, e foi o artilheiro do time, com 12 gols.

"Estamos começando a evoluir nessa questão, até para ele ficar mais tranquilo. Liedson sabe o que pensamos, já passamos para ele e para seus agentes. Precisamos valorizar tudo o que fez, a entrega que teve conosco desde que chegou. É nossa parte reconhecer. Como? Renovando o contrato da melhor maneira, para que fique contente. Acompanhei a lesão em 2011. Eu o vi Liedson sair do hospital e ir direto para a concentração para fazer tratamento. E em 15 dias estava em campo. Tinha dores e tomava remédio para jogar. Aconteceu com Fábio Santos também. Temos de elogiar, ser parceiros e enaltecer os profissionais que se dedicam ao clube desse jeito. Merecem reconhecimento. É o que vai acontecer com Liedson."

Afirmou, Edu Gaspar
Gerente de futebol do Corinthians


Depois de renovar recentemente com Danilo, Fábio Santos e Paulo André, seria injusto deixar o Levezinho com dúvida sobre seu futuro.




Chen já está no Brasil

Chen Zhi-Zhao está no Brasil e passou por exames em um hospital na Zona Norte de São Paulo.

O novo reforço deverá ser apresentado já na próxima semana. A ideia da direção é entregar ao atacante a camisa de número 200, que fará referência aos dois séculos do início da imigração chinesa ao Brasil. 

Aposta do marketing, a chegada do jogador ao país aproxima o Timão do mercado asiático, que tem grande força econômica.

Revelado pelo Nanchang Hengyuan, ele deve ficar no Timão emprestado por duas temporadas, com opção de compra ao término do vínculo.

Chen agora aguarda as últimas documentações que ainda faltam para ser registrado pelo clube.

Corinthians x Nacional (PAR): Ingressos à venda pela internet

Desde a última quinta-feira (23), já estão à venda pela internet os ingressos para o primeiro jogo do Timão no Pacaembu da Libertadores aos clientes que ainda não são cadastrados ao programa Fiel Torcedor. 
O confronto com o Nacional (PAR) será realizado no dia 07 de março, às 22h. Os setores disponíveis são Setor VIP (R$ 500,00), Numerada (R$ 300,00) e Cadeira Laranja (R$ 200,00).
Para garantir seu ingresso, Fiel Torcedor

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Timão com cara de Libertadores...

A forma com que o Corinthians está vencendo suas partidas é encarada de forma positiva por Wallace e Fábio Santos. Segundo eles, o Timão está jogando com a cara da Libertadores, competição que o time sonha em conquistar pela primeira vez neste ano.
– Nosso desempenho no Paulista é a cara da Libertadores. Sistema de jogo que se defende bem, com vitórias apertadas – ressaltou o lateral-esquerdo Fábio Santos.
O Corinthians realmente está fazendo apenas o necessário para ganhar neste Campeonato Paulista. Invicto, o Timão venceu cinco jogos por 1 a 0, um por 2 a 1, dois por 2 a 0 e empatou mais dois em 1 a 1. O Alvinegro é o líder da competição, com 26 pontos.
Além disso, o time de Parque São Jorge conquistou um empate na estreia da Libertadores. Contra o Deportivo Táchira-VEN, o Timão ficou no 1 a 1 fora de casa, e com um gol no último minuto da partida.
– O importante é sempre vencer. Não importa o placar. Se estivéssemos sofrendo gols, seriamos mais cobrados. Nos mantivemos entre os oito primeiros colocados da competição. É o que importa – explicou Wallace.
Além de jogar “com a cara da Libertadores”, Fábio Santos vê o Corinthians bem preparado para conquistar o título inédito. Para ele, o pentacampeonato brasileiro do ano passado ajudaram a equipe a se qualificar para 2012.
– O Campeonato Brasileiro é a competição mais difícil. É longo, complicado e a equipe foi bem. Amadurecemos para a disputa da Libertadores. A competição vai passando e vamos crescendo. Estamos no caminho certo para a Liberta.

Se dependesse de mim, o Tite ficará mais dez anos!

Em reportagem publicada no portal do lance o Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, não escondeu sua admiração pelo técnico Tite. 
Edu foi um dos que brigaram por sua permanência no período de turbulência após a eliminação na Libertadores ano passado.

A relação entre os dois foi curiosa no início do trabalho do gerente. Ainda volante da equipe quando Tite foi contratado, Edu jogou apenas cinco minutos em oito jogos do Brasileiro de 2010. 



Sem chances com Tite, convocou uma entrevista coletiva para anunciar sua rescisão contratual no dia 12 de janeiro do ano passado.
Semanas depois, recebeu uma proposta tentadora do Newcastle (ING) e chegou a viajar para fazer treinar e fazer exames.


– Eles iriam vender dois jogadores e contratar eu e um chileno. Estava quase tudo certo, fiz esteira, exames... No entanto, os dois jogadores acabaram ficando. Perguntaram se eu poderia esperar mais seis meses e eu disse que não. No voo de volta para o Brasil, já tinha tomado a decisão de parar. Outros clubes brasileiros também me procuraram, mas eu não queria jogar contra o Corinthians. Não tinha como jogar contra – revelou Edu Gaspar



Em 2011 Edu quando virou chefe, teve de se adaptar.


– No meu primeiro dia, ele falou: “A partir de hoje não precisa me chamar nem de senhor, nem de professor. Eu respondi: “Professor, eu vou falar uma coisa para o senhor. Eu agradeço, mas vou continuar falando. Eu vim para ajudar – revelou.


– Longe de comparações. Falo do Tite. Ele tem um jeito humano de ser que conquista o grupo, amável, é um cara honesto. No dia a dia, não tem jeito, se tenta ser bacana, humilde, mas não é, um dia a máscara cai. O Tite é diferente – analisa.



– Imagina se a gente conseguisse fazer aqui o que acontece na Europa? Se dependesse de mim, o Tite ficaria mais dez anos – disse Edu, sobre o técnico Tite que tem contrato até o final de 2012.

Reforço para o Paulistão


Depois de perder cinco jogadores para enfrentar o Botafogo-SP, o técnico Tite ganhará opções para reforçar a equipe contra o Catanduvense, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. 
O meia Danilo e o centroavante Liedson não participaram da última rodada por precaução do departamento médico. O armador sentia dores nos tendões, enquanto Liedson  foi poupado, hoje ambos voltam a treinar normalmente no CT Joaquim Grava.
- Não havia tempo para se recuperarem. Fica mais difícil porque são jogadores com mais de 30 anos. Mas agora podem jogar – afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Outras novidades para o confronto contra o Catanduvense pode ser o retorno do lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique. Os jogadores reclamaram de dores musculares nos últimos dias e também foram polpados. A tendência é de possam participar da atividade desta segunda pela manhã, no CT Joaquim Grava.
- Provavelmente, vão treinar, mas ainda vamos ver com o departamento médico – acrescentou o preparador.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Novo Patrocinador do Timão?

Circula neste momento nas redes sociais uma foto que causa alvoroço na torcida do Corinthians. Um homem, de descendência asiática, segura a camisa 2 com o logotipo da montadora Hyundai no espaço nobre, que até início de abril é de propriedade do Grupo Hypermarcas - neste momento, a marca Jontex é a escolhida pela empresa para ser divulgada.
A foto teria sido tirada supostamente durante a partida do último sábado, contra o Botafogo-SP. Pela imagem, dá para perceber que o misterioso homem está no setor VIP do Pacaembu, o mais nobre do estádio. 
Segundo o portal lancenet o  Grupo Caoa, que é a importadora exclusiva da marca Hyundai no Brasil desde 1999, pediu recentemente que uma agência de publicidade fizesse um estudo sobre os valores que poderiam ser arrecadados com a parceria e, claro, se o valor pedido pelo Corinthians é compatível ao retorno que teria. Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing e atual vice-presidente do clube, fala em cerca de R$ 50 milhões.

De acordo com uma pessoa da diretoria, essa última conversa entre clube e os coreanos, na verdade, não foi nem a primeira. Há cerca de seis meses, os dois lados negociaram a possibilidade de placas de publicidade no CT Joaquim Grava, com exposição durante os treinamentos da equipe.

Atualmente cerca de 90 das 201 concessionárias da Hyundai no país pertencem ao grupo. Em Abril de 2007 foi inaugurada a primeira montadora Hyundai do Brasil, na cidade de Anápolis (GO). Somente no último ano, a Caoa angariou 42 novas lojas e já iniciou 2012 com a tomada de mais um ponto de venda. o grupo CAOA se prepara para iniciar a produção de mais um modelo premium da marca em 2012, o recém lançado ix35.

A pesquisa de mercado solicitada pelo Grupo Caoa, aliás, foi além. Foi pedido à agência de publicidade que levantasse os números de Flamengo e São Paulo. Nesse caso, os coreanos tentariam divulgar a marca nas camisas dos três clubes mais populares do país, de uma única vez. A possibilidade da Hyundai aparecer com força no futebol acontece pouco tempo depois do acordo da Kia Motors com o Palmeiras.

O homem flagrado no Pacaembu é bastante parecido com Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil. Não é possível, porém, confirmar se era mesmo o executivo da empresa no Pacaembu.

Emerson na mira do Ministério Público Federal


O Ministério Público Federal denunciou Emerson, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de uma BMW X6 importada de forma ilegal dos Estados Unidos. Segundo reportagem do jornal “O Dia” deste domingo, o Sheik  participou de uma ‘cadeia artificial de compra e venda’ de veículos. A denúncia do MPF será avaliada pela Justiça Federal.
A BMW de Emerson teria sido trazida ao Brasil de forma ilegal, pela máfia dos caça-níqueis, em associação com uma quadrilha israelense. A investigação começou no ano passado, com a Operação Black Ops.
O caso pode complicar a vida do jogador do Corinthians  também dentro de campo. Caso seja confirmado réu no processo, ele só poderá deixar o país com a autorização da Justiça, o que dificultaria a participação de Emerson na Taça Libertadores.
No Brasil, a BMW zero é avaliada em cerca de R$ 300 mil, mas em outubro de 2010 Emerson comprou o carro por R$ 200 mil. Quase dois meses depois, ele devolveu para a mesma agência (Rio Bello) e recebeu R$ 160 mil. Nesse mesmo dia, Diguinho comprou o veículo por R$ 200 mil. Porém, em janeiro de 2011, o volante do Fluminense retornou ao local com o carro. Horas depois, ele compraria o importado mais uma vez. As notas fiscais da movimentação foram entregues à Justiça pelo Ministério Público Federal.
Se condenados, Diguinho e Emersom podem pegar de quatro a 12 anos de prisão. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O reparador físico Fabio Mahseredjian, está satisfeito com a dedicação de Adriano

A comissão técnica do Corinthians ficou satisfeita com a dedicação de Adriano nas últimas três semanas de treinamento, porém os elogios vêm acompanhados do alerta de que o centroavante de 30 anos ainda precisa emagrecer mais e aprimorar o seu condicionamento físico.

“Ele é um rapaz excelente, todo mundo no grupo gosta dele, mas precisa entender o que é a verdade, e entendeu isso. Está melhorando semana a semana a sua performance. Quando no começo do ano, eu disse que podia demorar três meses, não estava maluco. Ele teve um período longo de inatividade e uma lesão séria”, comentou o preparador físico Fabio Mahseredjian. 

Na quarta-feira, o Timão volta a campo contra o Catanduvense, no Pacaembu, provavelmente o imperador ficará de fora da partida.

“Na segunda vamos estudar qual é a melhor situação para ele, para que possa continuar esse processo de perda de peso corporal e de ganho de performance”, informou o preparador físico.

Segunda passagem pelo Timão coloca Tite na galeria dos grandes treinadores.

Com a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, neste sábado, Tite chega a 47 vitórias,22 empates e as 15 derrotas em 84 jogos disputados desde outubro de 2010 aproveitamento de 64,6%.
Número superior ao do técnico da Seleção Brasileira  Mano Menezes, que obteve 64,5% .
Um fator que deixa Tite a frente de Mano é a dificuldade que suas equipes tiveram de enfrentar. Apesar de Mano Menezes ter disputado mais jogos, 38 deles ocorreram na Série B do Brasileiro de 2008, com adversários de menor qualidade.
Perguntado sobre a marca na entrevista coletiva após o jogo deste sábado, o gaúcho fez questão de dividir os méritos com todo o estafe alvinegro.
- Vocês da imprensa que avaliam isso eu só quero agradecer ao Corinthians, as pessoas que dirigem o Corinthians. Fui abraçado após o jogo pelo Edu, Duílio e Roberto e disse: "É dividido com vocês, com todo o grupo de trabalho." O que tem de trabalho por trás, de fisiologia, rouparia, os auxiliares...A mosca branca da vaidade já não me pica mais, mas que é muito significativo para a minha carreira, diante da grandeza do Corinthians, em que há sempre a necessidade do resultado...Isso não é pouco não, isso é muito - disse.


Alex avisa o goleada ainda vai acontecer.

Alex que era dúvida, mais acabou disputando os 90 minutos diante do Botafogo-SP, não fez uma excelente partida, meio preso errou vários passes, mesmo assim ainda participou do lance do gol de Adriano, no final do segundo tempo o técnico Tite abril o meia pela esquerda,  e ele começou a desenvolver um futebol melhor, na saída de campo o camisa doze Corinthiano, reclamou das oportunidades perdidas pelo time.

- Poderíamos ter ganhado de forma mais tranquila. O Adriano teve algumas boas chances de gols. No fim, parecia que a gente estava sem perna, um pouco lento - explicou.

– Ganhar sempre é bom, de qualquer maneira. O sacrifício é válido, com mais ou menos gols. Claro que seria bom ganhar de seis, igual ao Santos. Uma hora acontece. Gostaria de ter Neymar e Ganso ao meu lado. Eles têm precisão, brilho, uma luz divina. A gente vai estudar lá na frente para ver se conseguimos vencê-los – afirmou o meia Corinthiano.

Chicão feliz com o desempenho da zaga.

A vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima da Botafogo-SP, também confirmou o bom desempenho de zaga na temporada. Hoje, o Timão tem a melhor defesa do Brasil.
Um dos destaques do triunfo corintiano neste sábado, o zagueiro Chicão comemora o fato de fazer parte do sistema defensivo montado por Tite.
- Eu fico feliz de participar desta defesa. É importante, é bacana não tomar muitos gols - declarou.

Mais líder do que nunca.


Corinthians vence mais uma pelo Paulistão segue na ponta do campeonato.

Com um gol de Adriano no primeiro tempo, e sem susto algum, a equipe do técnico Tite toda desfalcada mantem a boa consistência de jogos anteriores em campo e vence o Botafogo sem dificuldade.
Adriano reconheceu que ainda precisa evoluir bastante para chegar à sua melhor condição no Corinthians. O jogador fez apenas seu segundo jogo como titular do Timão no Campeonato Paulista.
– Sei que falta muita coisa ainda. Estou trabalhando durante a semana para voltar à forma ideal. Estou tranquilo. O Tite me dá tranquilidade para trabalhar e vem conversando bastante comigo. Estou feliz e melhorando. Espero que possa continuar assim – afirmou Adriano.

Timão escalado para o confronto contra o Botafogo.

Liderança conquistada na última rodada, o invicto Corinthians quer agora abrir vantagem no Campeonato Paulista.
Com vários jogadores no departamento médico, o técnico Tite foi obrigado a fazer mudanças no Corinthians. A principal é o retorno Adriano, ainda em processo de melhora da forma física. Caso Alex não possa jogar por causa de dores no joelho esquerdo, Douglas, outro acima do peso, também terá uma nova chance. Wallace entra na vaga e Ramírez fica com um lugar no meio-de-campo. 
A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez, Alex,  Willian e Adriano.

Adriano, mais um treino para Libertadores

Após uma semana de trabalhos físicos intensos para perder peso e ganhar mobilidade, o atacante Adriano volta a ser titular. No ultimo jogo do atacante ele atuou 74 minutos contra o São Caetano, já contra a Portuguesa foi poupado para aprimorar o condicionamento físico . Desta vez, Tite quer muito mais de sua estrela, o comandante alvinegro na realidade está de olho no duelo mais a frente contra o Nacional-PAR, dia 7 de março, no Pacaembu, pela Libertadores.
Vencer novamente no Paulistão deixará o Corinthians em uma boa situação para pensar somente no torneio sul-americano.

100 jogos pelo Timão

Um dos destaques do Corinthians, Paulinho completará 100 jogos com a camisa do Timão neste sábado, no duelo contra o Botafogo-SP.
Com a camisa alvinegra, o volante tem 99 jogos, sendo 78 como titular. Ao longo destas partidas, ele somou 48 vitórias, 28 empates e 23 derrotas. Desde o segundo semestre de 2010, quando chegou ao Parque São Jorge, ele já marcou 16 gols.
Paulinho foi um dos destaques na conquista do pentacampeonato nacional do Corinthians em 2011. Alem de ser convocado pela Seleção durante a temporada passada, foi eleito melhor volante do Brasileirão 2011 em votação da CBF.
O volante começou no Audax, passou por Vilnius, da Lituânia, LKS Lodz, da Polônia, e Bragantino antes de chegar ao Corinthians.

Para que goleada.

Engana-se quem pensa que os jogadores do Corinthians estão incomodados com o baixo nível de gols marcado pelo Timão.

Titular absoluto do time, o lateral-esquerdo Fábio Santos prefere valorizar o espírito e a disposição tática da equipe de Tite.

- Jogamos de uma maneira bem objetiva. Podemos até não dar espetáculo, mas é difícil ganharmos um jogo sem merecer. Cada um de nós sabe o que tem de fazer em campo. Essa consciência, além da qualidade do grupo, faz toda a diferença. Nossa ideia é manter o nível e melhorar a cada partida para atingir os objetivos do ano, que começa com o Paulistão e a Libertadores.

- Desde o ano passado o nosso time está muito bem ajustado, o que é mérito de todos os jogadores. É importante também destacar o trabalho desenvolvido pelo Tite ao longo desse tempo. Temos uma equipe equilibrada, com segurança atrás e que recompõe bastante rápido. Isso ajuda a construir os resultados nos jogos, pois sabemos que é difícil sofrermos gols – destaca.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Paulinho, diz que começar bem a temporada ajuda o time na busca do título da Libertadores

Para o volante Paulinho, um dos destaques do atual elenco, a união do grupo é uma das grandes virtudes do Timão em 2012.
– Desde o ano passado temos um grupo de jogadores muito unido. Fortaleceu ainda mais com quem chegou. O grupo é muito forte. É importante ser assim para conquistar os objetivos – explicou o volante.

A maior meta do Corinthians é a conquista da Taça Libertadores, competição que o clube ainda não venceu. 
– Verdade é muito importante começar bem o ano, como estamos fazendo. Conseguir as vitórias no Campeonato Paulista para dar sequencia ao longo do ano, nas outras competições que nós iremos disputar – afirmou o jogador.

Com as exibições destacadas, Willian ganhou força na briga por uma vaga de titular.

Com as exibições destacadas, Willian ganhou força na briga por uma vaga de titular. No início do ano, Tite optou por escalar os meias Alex e Danilo, com Emerson e Liedson na frente. 
E agora chegou a hora do Cebolinha ser titular da Equipe ?
"Em pouco tempo de Corinthians, aprendi que aqui uma coisa pode ser positiva demais ou negativa demais. É preciso ter esse controle. Até pouco tempo, eu estava sendo cobrado. Agora, sou elogiado. Claro que você fica chateado por não jogar, mas nunca vou demonstrar ou criar polêmica. Tem de ficar bravo no sentindo de não se acomodar e provar dentro de campo – explicou Willian

Willian, Emerson e Ramírez são os artilheiros do Corinthians em 2012, com dois gols cada. 
– Os gols contam muito, mas também fico feliz pela equipe estar fazendo grandes jogos – completou o atacante

Douglas e Adriano à disposição para jogo contra o Botafogo.

Neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, Adriano e Douglas serão relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, pela décima rodada do Paulistão. Por conta dos desfalques a dupla pode aparecer como titular nesta partida.
Seis jogadores estão afastados por lesão e um é dúvida: Alex. 

Alessandro, Jorge Henrique também. Ambos sofrem com dores musculares. Danilo, sentindo os tendões dos dois calcanhares e Liedson vai ser preservados por conta do desgaste. Já Alex recebeu uma pancada no joelho esquerdo e fará testes nesta sexta-feira para saber se vai pro jogo contra o Botafogo.
Além deles, o atacante Emerson está com uma pubalgia e o zagueiro Leadro Castãn tem um problema na panturrilha esquerda. 
Outros desfalques são Paulo André que segue se recuperando de uma artroscopia no direito e deve voltar somente em abril.

O Vive Presidente Corinthiano, Luis Paulo Rosenberg, provoca diretor da BMG

O vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, na bronca com vice-presidente do Banco BMG, Márcio Alaor. Em entrevista à Revista "Isto É Dinheiro", Márcio Alaor, chegou a dizer que não se interessava em ser dono do naming rights do estádio que está sendo construído em Itaquera, e explicou o motivo...
- O Itaquerão vai ser sempre Itaquerão. Ninguém vai chamar o estádio de BMGzão - afirmou Alaor, na ocasião.

Rosenberg rebateu a declaração e tripudiou.

- Quem tem pressa come cru. O Corinthians tem tempo, a primeira parcela do financiamento (do BNDES) só vence em 2014. Então vamos negociar o naming rights com muita calma, tranquilidade, por mais que banquinhos de segunda categoria tentem falar, fazer pressão, nós vamos fazer no nosso tempo - disse o dirigente, na noite desta quinta-feira.
- Tenho certeza de que a imprensa fará com à arena, do mesmo jeito que chamam o CT de Joaquim Grava, vão chamar o estádio do nome que receber. Estou confiante de que vai ser um sucesso, é uma experiência inédita, será o primeiro estádio que vai ser construiído do zero com um nome de batismo. Tudo que é Corinthians tem oba-oba, malandro querendo pegar carona, é aquilo de sempre - completou o vice alvinegro, voltando a cutucar o vice do BMG.
Atualmente, o número de interessados em dar o nome ao estádio, que será a sede de abertura da Copa de 2014, varia de seis a dez, de acordo com o andamento das negociações. Segundo Rosenberg, as negociações esquentam e esfriam com o passar do tempo. Alguns ramos foram revelados: setor financeiro de seguros, telecomunicação móvel, indústria automobilística, supermercado e até empresa aérea estrangeira.
- O mais importante é fixar o conceito de qual produto que está levando. Não é só botar uma placa em cima do estádio. Em relação a quanto vão pagar, o Andrés fala em R$ 400 milhões, mas eu não ponho limites na generosidade divina. Se puderem dar mais, estamos abertos. O negócio é muito particular. De repente, a empresa que pegar o nome do estádio pode incluir o nome no CT, no CT da base. Se for uma rede de supermercados, eu vou criar um supermercado ligado ao estádio. Tudo será feito de uma forma artesanal - explicou Rosembertg

O Corinthians deve obter na próxima semana a Certidão Negativa de Débito Federal.

O Corinthians deve obter na próxima semana a Certidão Negativa de Débito federal e aí poderá buscar patrocínio de estatais e apresentar projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, para a construção do CT das categorias de base, orçadado em R$ 43 milhões. O clube já conseguiu as certidões estadual e municipal.

Certidão Negativa de Débito é um documento emitido pela receita federal, esse documento tem como objetivo de comprovar que você não possui débito junto aos órgãos públicos. Também serve para comprovar a regularidade fiscal e cadastral de empresa perante a secretaria da receita federal.


Fonte: lancenet

Luis Paulo Rosenberg fala como torcedor e detona ranking da Conmebol

Luis Paulo Rosenberg, agora Vice presidente do Timão, fala como torcedor e mostra confiança no título inédito da Copa Santander Libertadores
"Como torcedor, tenho absoluta certeza de que a gente vai ser campeão. Será a primeira de uma longa série de títulos da Libertadores. Vamos nos livrar dessa obsessão, ganhá-la vai ser tornar rotina. Em alguns anos, como somos quem tem mais títulos do Campeonato Paulista, vamos estar na ponta da Libertadores também. E, aí, não teremos de ver ranking imbecis da América Latina, que coloca o Corinthians em 40º lugar - disparou o dirigente, referindo-se ao ranking da Conmebol.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A filial do Corinthians em Santa Fé espera que a AFA permita que o time use o nome de uma associação estrangeira.

O Corinthians é o mais argentino entre os clubes brasileiros. A filial em Santa Fé espera que a AFA (Associação de Futebol da Argentina) permita que o time use o nome de uma associação estrangeira. A decisão deve sair nos próximos dias.

O acordo só se tornou possível graças a um grupo de jogadores aposentados compostos por Roberto Trotta, Horácio Ameli, Gabriel Amato e Carlos Mazzoni, acompanhados por Adrian Gonzales e Ariel Garce. “Nosso maior objetivo é valorizar mais nossas revelações”, explicaram os ex-atletas. Com o lema “ensinar de perto para ir mais longe” a ideia é promover jovens craques. “Somos conhecidos por nossa por sermos confiáveis e pela experiência no futebol”, acrescentou um dos sócios.

O presidente do clube Steve Kreig, explicou o acordo. “O Corinthians vêm para observar jogadores e  instruir nossos técnicos. A parceria também tem como objetivo desenvolver a marca em nossa cidade e em todo o país", explicou o dirigente.

Corinthians lança livro de fotos sobre o pentacampeonato

Em parceria com a BB Editora, o Corinthians traz mais uma ação em comemoração ao pentacampeonato brasileiro, conquistado em 2011. Desta vez, o clube lançará o livro “Pentacampeão 2011 – O mais corinthiano de todos os brasileirões”. O conteúdo conta com fotos exclusivas tiradas ao longo de todo o campeonato pelo fotógrafo do clube Daniel Augusto Jr.

“Fotógrafo que acompanha o time em todos os lugares há quatro anos, Daniel tem o talento dos grandes profissionais e o sentimento em preto e branco dos maiores corinthianos”, afirma Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, que dirigia o time na campanha do quinto título.
Com mais de 250 fotos, o livro contará a história do Penta

O livro mostrará os bastidores de vestiários, momentos de concentração e lances decisivos dentro das quatro linhas. “As fotos representam a essência dos jogadores em momentos de tensão e descontração. É um livro com a cara do torcedor corinthiano”, explica Daniel Augusto Jr, responsável pelas fotos.

O material é organizado em 144 páginas e foi lançado hoje.

Corinthians lança miniatura de Anderson Silva nesta sexta-feira

Corinthians lança miniatura de Anderson Silva nesta sexta-feira

Apresentado em setembro do ano passado como lutador do Corinthians, Anderson Silva vai virar peça importante para o marketing do clube a partir desta sexta-feira. A diretoria do Timão, em parceria com a Tot Toys, lança nesta sexta-feira uma miniatura do campeão dos médios do UFC vestido com um calção que tem o escudo alvinegro. O produto é obra do artista plástico Wesley Iguti.
- Apesar deste produto ser uma caricatura, fiz com bastante detalhes para que a miniatura ficasse o mais próximo da realidade dentro desta linha - disse Wesley Iguti.

Paulo André - histórias e reflexões de um atleta

O zagueiro Paulo André, continua fazendo o tratamento no CT Joaquim Grava, mais na próxima quinta-feira lançará, no Shopping Paulista, em São Paulo, seu livro, chamado “O jogo da minha vida – histórias e reflexões de um atleta. 
A obra, foi escrita ao longo de 2011, dividida em três partes: futebol amador, futebol profissional e reflexões pessoais do atleta. Com depoimentos de treinadores, jornalistas e também de outros atletas, Paulo André é o primeiro jogador de futebol em atividade a escrever e publicar um livro.

Ramirez, com bom humor reclama que expulsão na Colômbia repercute até hoje

A derrota para o Tolima-COL, ainda incomoda o meio campista peruano. Para Ramírez, o inesperado tropeço  para o Tolima-COL foi é ainda mais doloroso pela expulsão. 
Contra o Tolima, Ramírez entrou no lugar de Paulinho quando o Timão já perdia o confronto. Cinco minutos depois, acertou uma cotovelada em um adversário e recebeu cartão vermelho.
Nesta quinta-feira, o peruano revelou que não aguenta mais ser lembrado daquela partida.

"Passado é passado. Na verdade, acho engraçado porque sempre que falam de mim sai esse tema Tolima. Quando fiz um gol contra o Palmeiras, no Paulistão do ano passado, um jornalista me perguntou se agora eu estava contente depois do que aconteceu contra o Tolima. Depois que fiz contra o Ceará, no Brasileiro, disseram que eu havia feito a coisa certa, lembrando do Tolima" – afirmou o armador, entre tímidos sorrisos.

"Foi um momento difícil. Mas pessoas lembram muito desse jogo. Acho que fiz coisas boas para esquecer esse tema. Mas o que vou fazer? Vou seguir trabalhando para ter mais confiança do treinador" – ressaltou.

Ainda com dificuldade para compreender a língua portuguesa, Ramírez não concede entrevistas, mais desta vez, não conseguiu escapar. Vivendo um bom momento no Corinthians. O meia já marcou dois gols no Paulistão e corre por fora na briga por uma vaga de titular.

"Os jogadores querem sempre participar. Todos treinam, fazem as coisas para jogar. Ano passado, fiquei machucado muito tempo (problemas no pé direito). Agora, fiz a pré-temporada e estou fazendo as coisas certas para ajudar o time"  - disse o jogador com sotaque carregado.


Fonte globo.com