terça-feira, 20 de março de 2012

Sombra de Emerson cresce e coloca Liedson e Tite sob pressão.

Merecimento é uma palavra bastante usada por Tite. O treinador gosta de ressaltar que em seu time os jogadores que estão em um melhor momento são titulares. Pois o discurso do comandante corintiano começa a ser usado contra ele mesmo para que uma mudança seja feita na equipe alvinegra.

Recuperado de lesão no púbis que o tirou do time neste início de ano, Emerson tem mostrado serviço nas últimas partidas e ameaça a vaga de Liedson, que ainda não balançou a rede em 2012. O retrospecto de Emerson também não é dos mais impressionantes - dois gols -, mas os números recentes do Sheik colocam uma ‘pulga na cabeça’ de Tite.

Emerson foi destaque no empate do último domingo, contra o Comercial: acertou duas bolas na trave, uma delas depois de ter arrancado com a bola desde o campo de defesa. Segundo números da Footstats, ele foi o líder da equipe neste quesito e em dribles - sete certos e dois errados.
Fora este jogo, os concorrentes atuaram em outras seis partidas do Campeonato Paulista, com equilíbrio. 
x

No total são:


Gols
Emerson 2 
Liedson 0

Finalizações
Emerson 7 certas e 7 erradas 
Liedson 8 certas e 15 erradas 

Dribles 
Emerson 17 certos e 10 errados
Liedson 14 certos e 2 errados

Passes
Emerson 143 certos e 23 errados
Liedson 105 certos e 20 errados

Assistências 
Emerson 0
Liedson 2

A disputa na Libertadores é desleal, já que Emerson começou jogando em apenas uma partida da competição, na estreia, contra o Deportivo Táchira e entrou no final dos dois confrontos seguintes – diante de Nacional e Cruz Azul -, enquanto Liedson foi titular em todas.

Apesar do tempo bem inferior em campo, no entanto, o Sheik não fica muito atrás do ‘Levezinho’ na principal atribuição de ambos, a finalização: Emerson soma duas finalizações certas e três erradas, contra três certas e seis erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário