Corinthians e Cruz Azul (MEX) é um confronto recente na história do futebol. Depois de nove anos, as equipes se encontraram novamente na última quarta-feira (14), em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores de 2012. O histórico das três únicas partidas que realizaram até hoje – duas pela Libertadores de 2003 – se mostra equilibrado.
O placar geral é de uma vitória para cada lado, além de um empate. Na primeira oportunidade, a equipe mexicana venceu por 3 a 0, no estádio Azul, no México. Na segunda partida, no estádio do Pacaembu, o Timão venceu por 1 a 0 com gol do atacante Liédson. No terceiro confronto, realizado na última quarta-feira, a partida terminou em 0 a 0.
Contra clubes mexicanos, o Timão já enfrentou equipes tradicionais como Tigres, Pumas e América, e tem um histórico favorável. São 12 jogos, com seis vitórias alvinegras, dois empates e quatro derrotas.
O aproveitamento do Corinthians contra as equipes mexicanas no estádio do Pacaembu é de 100%. Até o momento, foram quatro jogos, com quatro vitórias para o Timão - sobre Tigres, Pumas, América e Cruz Azul, todas válidas pela Copa Libertadores.
Esta é a décima Libertadores da América que o Sport Club Corinthians Paulista disputa. No retrospecto geral, até o momento foram 75 jogos, com 39 vitórias, 15 empates e 21 derrotas. 136 gols foram marcados pelo Corinthians, tendo como maior artilheiro o atacante Luizão, com 15 gols.
Corinthians e Cruz Azul (MEX) entram em campo às 22h desta quarta-feira (21), no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada da Copa Santander Libertadores 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário