terça-feira, 20 de março de 2012

Corinthians vai com força máxima, para as duas decisões mais importantes do ano.


O revezamento de jogadores do Corinthians para os compromissos da Copa Libertadores (prioridade na temporada) e do Campeonato Paulista pode ter uma pausa provisória nesta semana, quando a equipe recebe em casa adversários importantes nas duas frentes: Cruz Azul, rival de quarta-feira, e Palmeiras, oponente de domingo, lideram respectivamente a chave do torneio continental e a primeira fase da competição estadual.
Nas duas semanas anteriores, os atletas considerados titulares enfrentaram Nacional, no Pacaembu, e Cruz Azul, no México, enquanto os reservas iniciaram os duelos pelo Campeonato Paulista, diante de Guarani, no Pacaembu, e Comercial, em Ribeirão Preto - no clássico contra o Santos, a escalação foi mista. O descanso dado às principais peças teve sucesso, pois o time somou quatro pontos nos dois jogos da Libertadores e agora tem a chance de tomar a dianteira do Cruz Azul.
"Isso vem da parte física. Um dia depois do primeiro jogo com o Cruz Azul veio o cansaço. A direção avalia como está o elenco. É claro que se depender dos jogadores, todos sempre vão querer jogar, manter uma sequência. Mas a comissão técnica fez uma ótima escolha, porque quem entrou também deu conta do recado", avaliou o volante Paulinho.
No primeiro treinamento tático da semana, na segunda-feira, o técnico Tite repetiu a formação que levou a campo no México, com Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Danilo e Liedson.
Dessa equipe, uma alteração provável para o clássico contra o Palmeiras é Alessandro. Fora dos últimos compromissos do Corinthians por conta de incômodo muscular na coxa, o lateral direito se recuperou e treinou entre os reservas, mas pode retomar a posição que vem sendo ocupada por Edenílson.


Fonte portal terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário