A fim de abrir relações econômicas e esportivas com a China, o Corinthians inovou ao apostar na contratação do meia-atacante Zizao, de 23 anos. O gerente de futebol Edu Gaspar acredita que, no futuro próximo, um jogador europeu poderá chegar ao clube.
- É o caminho. Estamos caminhando para o nível de, um dia, trazer um jogador europeu. Até pelo nível econômico do país e dos clubes brasileiros, que estão cada vez melhores. Qualquer dia desses poderemos ter um jogador europeu, sim, não vejo problema. Agora, precisa ver se eles vão querer vir jogar no Brasil - disse o ex-volante.
Com boa relação com os dirigentes dos clubes por quais atuou na Europa, além do contato direto com vários atletas que jogaram ao seu lado no Velho Continente, Edu garante: o Brasil já é visto como uma alternativa para os atletas europeus.
- Tem uns que estão mais velhos e acham o Brasil um mercado emergente para competir com os Emirados Árabes, com a China, mas que perde por valores econômicos e com a Rússia, porque lá contratam atletas mais velhos. Mas hoje pensam: "Em vez de ir viver na Rússia, posso ir viver no Brasil". Só que eu falo para eles: "O mercado brasileiro não é como esses". Porque queremos os atletas bem, e não aos 33 ou 34 anos, que venham só para viver no Brasil. Aqui não vamos atrás pelo nome. O mercado brasileiro precisa de resultado, principalmente os times grandes. Jogou na Inter (ITA) e Real (Madrid-ESP) e está aqui? Vai ser cobrado, não vamos trazer só para falar bem - explicou.
- Mas acho que sim, até pela situação econômica dos clubes. E por como está o mercado europeu, em queda, os clubes não estão tão fortes, os espanhois principalmente - apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário