Desfalque nas últimas cinco partidas do Corinthians, o capitão Alessandro está de volta aos treinos com bola, porém provavelmente terá de encarar o banco de reservas no duelo de quarta-feira, contra o Cruz Azul, pela Copa Libertadores. Na atividade tática da manhã desta segunda, Tite repetiu no treino a mesma escalação adotada no empate por 0 a 0 com o time mexicano, na última quarta, fora de casa. Assim, o quarteto ofensivo formado por Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson segue prestigiado, e Emerson Sheik, Douglas e Willian permanecem no banco.
Weldinho, seu reserva imediato, o substituiu contra o Santos e também se machucou. Sem um jogador da posição, Tite teve de improvisar na lateral, e Edenilson surpreendeu com boas atuações.
O treinador comandou uma atividade tática em campo reduzido dando ênfase à marcação pressão no campo de ataque. A estratégia já havia sido colocada em prática diante dos mexicanos na semana passada e funcionou. O Timão conseguiu controlar boa parte do jogo, surpreendendo o adversário pela postura bastante agressiva na tentativa de recuperar a bola.
Elogiado pelas atuações na lateral, Edenílson foi mantido, sempre com liberdade total para chegar ao campo de ataque. O volante foi improvisado em três jogos e agradou bastante ao treinador.
Assim, a tendência é o Timão entrar em campo com a seguinte formação, quarta-feira, no Pacaembu: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário