Prioridade na temporada, a Copa Libertadores mais uma vez levará o Corinthians a deixar o paulista em segundo plano.
Focado principalmente no duelo de quarta-feira que vem contra o Cruz Azul, do México, a equipe deve ir a campo com uma formação mista (ou toda reserva) no domingo, diante do Comercial.
Nesta quinta-feira, dia em que retornou do México após empate sem gols no primeiro duelo com o Cruz Azul, diretoria de futebol e comissão técnica avisaram que a decisão sairia de uma reunião prevista para esta tarde, no CT Joaquim Grava. A tendência é de que até quatro titulares sigam entre os 11 iniciais em Ribeirão Preto.
Questionados sobre o assunto, os jogadores - entre eles o goleiro Júlio César e o zagueiro Chicão - reconheceram que seria melhor não viajar para priorizar a Libertadores. Isso já foi feito na semana passada, quando Tite preservou os titulares no empate por 1 a 1 com o Guarani.
"É claro que é bom estar jogando para adquirir ritmo, mas quando se pega uma sequência um pouco maior o desgaste é inevitável. Sem dúvida nenhuma, quando você tem uma pausa assim chega com muito mais perna para o jogo seguinte", disse o lateral esquerdo Fábio Santos.
As ideias de Tite serão conhecidas depois do treino de sexta-feira à tarde, quando o elenco se reapresenta e ele concede entrevista. Mas já é possível fazer algumas apostas: os zagueiros Chicão e Leandro Castán dificilmente serão relacionados, pois os outros dois beques inscritos para o torneio continental (Wallace e Paulo André) se recuperam de cirurgia, enquanto o meia Danilo e o atacante Liedson costumam levar mais tempo para se reabilitar após as partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário