Edenilson não tem decepcionado. Sem Alessandro, que ainda sente dores musculares na coxa esquerda, o volante de origem ganhou a disputa com Welder pela titularidade e tem arrancado elogios de Tite. Versatilidade é com ele mesmo, em vez de chanar de volante ou lateral o jogador prefere ser chamado de jogador do Corinthians.
- Me chamem de jogador do Corinthians, é mais fácil, até por ter facilidade de desempenhar várias funções. Eu me sinto bem na lateral e a tendência é melhorar.
Edenilson tem dado sequência ao sucesso dos últimos volantes corintianos que, apesar de chegarem desconhecidos, ganharam espaço por serem versáteis.
O primeiro jogador de meio-campo defensivo a obter destaque pela versatilidade foi Elias. Após boa campanha com a Ponte Preta no Paulistão de 2008, o jogador pisou no Parque São Jorge sob desconfiança, mas logo caiu nas graças da torcida.
Outra boa aposta da diretoria foi o Cristian, que ao lado de Elias tornou-se foram peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009, com o comando de Mano Meneses
Depois foi a vez de Jucilei chegar sem holofotes, em meados de 2009. após uma parceria do Corinthians com o J.Malucelli , ( hoje Corinthians - PR ).
Assim como Edenilson, Jucilei foi bastante aproveitado na lateral direita pelo então técnico Mano Menezes antes de firmar-se como segundo volante, o bom futebol chegou à levar o volante a ter uma oportunidade na Seleção Brasileira.
Com contrato renovado nesta semana, Paulinho é o exemplo mais recente de volante versátil do Corinthians. Artilheiro do Bragantino no Paulistão de 2010, o jogador ganhou as primeiras oportunidades no Timão também como lateral-direito. Deslocado para o meio, cresceu tecnicamente e virou titular absoluto. A característica ofensiva de Paulinho, aliás, foi um dos principais trunfos corintiano na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Para a partida de domingo, contra o Comercial, fora de casa, pelo Paulistão, Edenilson vive a expectativa de atuar mais uma vez como lateral-direito. Mas Tite ainda não definiu quais serão os titulares que serão poupados para o duelo contra o Cruz Azul (MEX), pela Libertadores. Se depender de Edenilson o camisa 21 vai para o jogo.
- Eu topo jogar, estou me sentido bem e preparado para atuar. Se precisarem de mim, vou acatar e tentar fazer o melhor. Nunca temos que recusar jogar - destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário