O Corinthians se prepara para viver uma maratona de jogos em março.
O Corinthians de Tite ainda enfrenta mais sete jogos nos próximos 23 dias. Ou seja, contando com o jogo doe ontem contra o santos, são oito duelos em 24 dias, o que significa uma média de uma partida a cada três dias. Para que essa rotina não atrapalhe o elenco, o rodízio já começou a ser feito desde o clássico na Vila Belmiro e as reclamações do calendário voltaram à tona nos discursos.
“A gente já poupa para pensar em ter mais chances de ganhar na quarta-feira. O torcedor tem que entender que diminuímos a possibilidade de vencer o Santos, mas aumentamos de ganhar na quarta. O que eu faço se perco um Liédson, um Danilo ou algum outro atleta importante. Até a não escalação do Chicão foi pensando nisso”, disse Tite logo após o clássico.
O revés também fez Tite começar a reclamar do calendário. No domingo, o treinador do Corinthians até sugeriu que a tabela favorecesse os times que tivessem disputas mais importantes pela frente.
“A gente sempre reclama, mas eu gosto de trazer solução. Eu peço que, nos próximos anos, o time que tiver na Libertadores, ou até em uma semifinal de Copa do Brasil, não dispute mais clássicos na véspera. Que a gente faça um sorteio e possa mudar isso”, disse o treinador em uma sugestão que é impossível de ser praticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário