O meia Douglas, que chegou ao Corinthians reconhecidamente acima do peso, já perdeu os quilos a mais que o impediam de brigar pela titularidade. De acordo com o técnico Tite, o camisa 15 agora precisa mostrar em campo que está em melhores condições que os concorrentes.
"Ele já entrou no peso, falei com o Fabio (Mahseredjian, preparador físico), mas não quer dizer que esteja em sua melhor forma física, talvez pela questão da força, não sei. Digo que o atleta deve se preparar, oportunidade não bate na porta. Daqui a pouco tem cartão, lesão e ele vai ter condição de mostrar. É a mesma coisa do Willian, do Emerson e de outros jogadores de qualidade", disse o comandante.
O armador está confirmado como titular do time na partida deste domingo, contra o Comercial, pelo Campeonato Paulista. Justamente na competição estadual que ele tem recebido mais chances, já que Alex e o intocável Danilo estão sendo usados na Libertadores, com Jorge Henrique ao lado de Liedson no ataque.
Douglas ainda não teve uma atuação brilhante, mas mostrou poder de decisão contra o São Caetano, ao dar a assistência para Willian confirmar a vitória por 1 a 0, e diante do Catanduvense, quando entrou durante o segundo tempo e mudou o jogo que a equipe venceu por 2 a 1, de virada.
"Respeito a entidade Coritnhians, tenho que ver o momento de todos. Vou pegar o exemplo do Emerson: estava jogando muito, machucou e agora vai ter que buscar. O Jorge (Henrique) entrou e foi bem, tem Danilo, Alex... Cada um tem seu momento", finalizou Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário