terça-feira, 6 de março de 2012

“Anderson Silva: Como Água”


O filme “Anderson Silva: Como Água”, mostra a preparação do lutador brasileiro para a luta contra Chael Sonnen, disputada em 7 de agosto de 2010, no UFC 117. O combate terminou com vitória de “Spider” por finalização no 5º round.

O título para o filme surgiu a partir de uma declaração de Bruce Lee. “Esvazie sua mente de modelos e formas. Seja amorfo como a água.  Você coloca a água em um copo e ela se torna o copo. Você coloca a água em uma garrafa e ela se torna a garrafa. Você coloca ela em uma xícara  e ela se torna a xícara. A água pode fluir a água, pode destruir.  Seja água meu amigo”. Com um estilo parecido, Anderson já foi chamado de “Bruce Lee da vida real” pelos narradores  do UFC. E ele revelou ser um fã do artista das lutas. “Eu sou fã dele. Como eu treino há muito tempo e a filosofia que ele sempre passou da arte marcial eu uso e vivo bem com isso. Eu fico melhor no meu dia a dia a na minha carreira como lutador”, disse ele.

Com uma rotina de treinos pesados, a obra apresenta a difícil vida de um lutador. O filme mostra que o atleta tem que estar muito bem preparado fisicamente e mentalmente para a luta. Em alguns momentos que antecedem o combate, o atual campeão dos pesos médios do UFC aparenta um cansaço enorme e sente muita falta da família.

 Depois da vitória sobre Sonnen, “Spider” disse que não via a hora ver os filhos e a esposa. “Eu só penso neles. Faz três meses que eu não os vejo. Para eles não importa se venci ou não, eu sempre serei o campeão”, falou o recordista em defesas de títulos.

Após a exibição do filme, Anderson concedeu entrevista coletiva para falar um pouco sobre o documentário e sobre a sua próxima luta. Quando questionado se o filme seria lançado independentemente do resultado da luta contra Sonnen, o lutador foi claro. “O documentário sairia de qualquer forma, eu tendo vencido ou não”, disse o atleta.

Em julho, com data e local ainda não definidos, Anderson defenderá o título do UFC pela décima oportunidade e lutará mais uma vez contra Chael Sonnen. O lutador disse que não mudará seu treinamento e espera não estar contundido. “O treinamento será intenso como em todas as outras lutas. Espero que o combate seja aqui em São Paulo. O treino será forte e espero que eu não me machuque”, falou ele.

O atual campeão do UFC disse como ele faz para se tornar um lutador completo. “Seu pior adversário é você mesmo. Você tem que se superar o tempo todo, tem que treinar com lesão. Costumamos falar em nosso meio que o atleta que está bem preparado tem pelo menos uma lesão”, comentou o lutador

Anderson ainda contou qual é a sua filosofia para continuar evoluindo. “Eu não tento ser melhor do que ninguém, eu tento ser o melhor do que eu já sou a cada dia”, reforçou o recordista de vitórias seguidas. O lutador do UFC ainda disse que não se incomoda com provocações do adversário e que isso não o afeta em nada. “Eu treino artes marciais há muito tempo. Esse negócio de pressão psicológica não existe. As provocações acontecem, mas você tem que saber até onde você pode ir”, ponderou ele.

E os fãs corinthianos de MMA podem esperar novidades, porque “Spider” disse que é possível sim que ele venha se preparar na academia do Timão. “Eu estou treinando e é possível que eu faça parte do meu treinamento no Corinthians”, comentou o lutador

“Anderson Silva: Como Água” estreia nos cinemas em circuito nacional no próximo dia 16. O filme será exibido em mais de 150 salas.


Clique aqui e assista ao trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário