terça-feira, 6 de março de 2012

Tite orgulhoso com Marquinhos.


A situação da zaga corintiana para a estreia em casa na Libertadores, contra o Nacional-PAR, nesta quarta, preocupa o técnico Tite. 
Apostando na recuperação da cirurgia no joelho de Paulo André, o treinador decidiu inscrevê-lo ao lado de Chicão, Leandro Castán e Wallace na competição. 
Agora, com a lesão de Wallace, o Timão deve ir ao Pacaembu sem suplentes para a posição. Para azar do técnico Tite o jovem Marquinhos, não foi inscrito na na competição sul-americana.
Titular do Corinthians em somente duas partidas desde que foi promovido as profissionais, o jovem jogador de 17 anos mostrou personalidade na derrota para o Peixe. Nas chances que recebeu na equipe, provou já ter a qualidade de “gente grande” e deixa Tite, com problemas na posição, arrependido de não tê-lo inscrito na primeira fase da Libertadores.


– Que orgulho tenho de um garoto de 17 anos ser abraçado por um grupo todo e jogar a bola toda que jogou – disse o treinador.

Apesar de jovem, Marquinhos tem rodagem. Capitão da Seleção Sub-17, sagrou-se campeão sul-Americano no ano passado e ainda foi um dos destaques corintianos no título da Copa São Paulo em janeiro. 

Observado por Tite desde a última temporada, agradou e mostra ser uma boa opção na ausência dos mais velhos. Tanto que já é elogiado pelos companheiros. Como Leandro Castán, um dos “professores” do jovem zagueiro.

– Muito bom, zagueiro novo, de muita qualidade. Já víamos desde o ano passado que era um zagueiro que iria fazer sucesso. Mostrou isso. Procuramos conversar, tenho certeza que terá um futuro brilhante pela frente – elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário