O Coringão perde a Invencibilidade, mais continua Líder.
Com um meio campo carecendo de criatividade o Imperador ficou isolado lá na frente sem ser municiado, assim o Corinthians foi derrotado pela primeira vez no estadual. Até então, tinha vencido nove vezes e empatado duas.
Ainda assim, o Timão segue na liderança isolada da competição, com 29 pontos, no geral, o primeiro tempo do clássico foi até equilibrado. Mas a melhor chance mesmo foi do Corinthians. Não por mérito dos seus armadores, mas por falha do goleiro Rafael, que, aos 42 minutos, deu uma bola de presente para Jorge Henrique. Na hora da finalização, apareceu Durval para salvar.
Sem nenhuma alteração dos dois lados, o roteiro do segundo tempo foi basicamente o mesmo: o Santos melhor, tomando a iniciativa da partida, e o Corinthians esperando um erro do adversário para tentar o contra-ataque. Só que o Peixe foi mais efetivo e logo de cara balançou a rede. Mas o lance foi bem anulado, mais uma vez.
Paulo Henrique Ganso, até então discreto, despertou com um lindo passe entre os zagueiros corintianos e encontrou o meia, que tocou por baixo das perndas de Julio Cesar: 1 a 0.
O Corinthians bem que tentou o empate se arriscando um pouco mais. Primeiro com Alex, em cobrança de falta, e depois com Jorge Henrique, em cabeçada. Mas com Ganso inspirado na etapa final, ficou mais difícil. Aos 31, ele iniciou boa jogada, que passou por Arouca e terminou com chute de Neymar. Julio defendeu.
Ao término do clássico, o camisa 10 pediu paciência ao torcedor e destacou a qualidade do Peixe.
- Eu joguei um pouquinho isolado, mas faz parte. O Santos é uma equipe muito forte, tem um elenco muito bom. Hoje deu Santos, eles jogaram um bom futebol. O Corinthians fez boas jogadas no segundo tempo, mas não deu - explicou.
- Estou treinando, fortalecendo a forma física, fortalecendo ainda mais o tendão. Tem que ter calma para voltar a ser o que eu era - complementou.
Contra o Nacional (PAR), na quarta-feira, pela Libertadores, Adriano deverá ser novamente relacionado por Tite. Mas a sequência de jogos não preocupa o atacante corintiano...
- Acho que a intensidade não atrapalha, tenho de pegar ritmo de jogo - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário