sábado, 11 de junho de 2016

Tite afirma! Negociações, atrapalharam o futebol de Felipe nas últimas partidas

Felipe pode fazer neste domingo (12 de junho), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, a sua última partida com a camisa do Corinthians. Com transferência praticamente acertada para o Porto (POR), que pagará R$ 24 milhões por 75% de seus direitos econômicos, o defensor será o capitão no duelo válido pela sétima rodada e já serve de inspiração para os novatos Pedro Henrique e Léo Santos, a princípio as opções de Tite para o setor.

“Um dia o Felipe chegou aqui no Corinthians e tinha dificuldade de posicionamento, não sabia exatamente e quando devia se antecipar. Mas era observador e treinava, até por isso foi para o Mundial e entrou naquela nossa lista. Agora ele está saindo como um jogador de Seleção Brasileira e eu falei para o Léo (Santos): ‘Olha, a bola está picando para você’. Ele me respondeu: ‘Quem sabe eu não aproveito’”, contou o técnico Tite.

Tite acredita no potencial de Pedro, 20 anos, e Léo, 17, até pela postura da diretoria de não ir atrás de reforços imediatamente. Tite pede que tenham paciência para utilizar os atletas, sendo recorrente os empréstimos de jogadores revelados recentemente pela base. Yago, que será titular no jogo contra o rival, por exemplo, foi revelado em 2011, mas ganhou suas primeiras chances apenas em 2015.

“O técnico não quer sozinho, ele participa de um clube com hierarquias. O técnico não pode se envolver com isso, com o que custa um jogador. Ele é mais uma parte integrante. O técnico é do conjunto. Léo é muito bom jogador sub-17. Não precisa da minha avaliação, já tem a do Alessandro, está em condições, então chamei para o profissional”, defendeu-se o treinador.

Com presença garantida apenas para o Dérbi, Felipe vive a expectativa de se apresentar aos portugueses, mas já deixou claro que quer ajudar o Corinthians até o último momento possível. A ideia é que ele consiga ao menos encarar o Fluminense, dando tempo de Balbuena, que está a serviço da seleção paraguaia na Copa América Centenário, ficar à disposição. Com apenas um ponto conquistado, o Paraguai deve ser eliminado neste final de sábado.

A saída em alta, por sinal, também se deu a uma conversa do atleta com o técnico Tite. Na avaliação do treinador, o camisa 28 acabou desconcentrando-se ao saber do interesse dos europeus e apresentou um nível baixo de jogo em algumas partidas, como a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão.

“Nós conversamos a respeito de alguma área específica do futebol quando essas negociações estavam envolvidas, o Felipe se desconcentrou e o nível dele baixou. Aí chamei ela para conversar, ele entendeu e voltou ao seu melhor nível”, contou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário